quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Acordo em Honduras

Negociadores chegaram a um acordo para encerrar a crise desencadeada em Honduras após a deposição do presidente Manuel Zelaya, ocorrida há mais de três meses, afirmou Victor Meza, o principal representante do presidente deposto, nesta quarta-feira. O texto acordado ainda precisa ser aprovado por Zelaya e pelo presidente interino, Roberto Micheletti.
"Chegou-se a um consenso sobre o ponto número seis, que é o ponto relacionado à restituição dos poderes do Estado à situação anterior a 28 de junho de 2009 (data da deposição de Zelaya)", disse o negociador de Zelaya.
Ele não disse, no entanto, se isso significava que Zelaya seria autorizado a cumprir o resto do seu mandato, que termina em janeiro. O negociador disse a repórteres que seguiria para a embaixada do Brasil, onde o presidente deposto está abrigado há mais de 20 dias, desde que voltou de forma oculta ao país. O retorno de Zelaya ao poder foi expressamente rechaçado nos últimos meses pelo presidente interino, mas seus representantes na mesa de negociações se mostraram dispostos a discutir o assunto nesta semana.

Fonte: Folha Online

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO