domingo, 11 de outubro de 2009

Mais um prêmio para Spielberg

O cineasta Steven Spielberg foi homenageado com a "Medalha da Liberdade" por sua compaixão e trabalho humanitário. A informação é do jornal "The Mirror".
O ex-presidente Bill Clinton foi quem entregou a medalha a Spielberg, no Centro de Constituição Nacional da Filadélfia. Anualmente, a organização premia aqueles cujas ações representam os melhores princípios dos Estados Unidos.
"Temos a honra de um homem que sempre foi capaz de transformar uma história simples na mais assustadora, transformar uma história simples na mais interessante. E fazer com que de uma história simples nos lembremos da grandeza de todos nós", disse Clinton.
Para o Centro, o cineasta inspirou e ajudou pessoas a compreenderem melhor o direito à liberdade, por meio de filmes como "A Cor Púrpura", "A Lista de Schindler" e "O Resgate do Soldado Ryan". Eles abordam temas como escravidão, guerras e até mesmo o Holocausto.
O diretor vai doar o valor recebido de US$ 100 mil (cerca de R$ 170 mil) à organização "Survivors of the Shoah Visual History Foundation", criada por ele.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO