quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Presente do Passado



Romantismo para um dia chuvoso e nostálgico

1 comentários:

josé roberto balestra 16 de outubro de 2009 às 13:50  

Música maravilhosa do grupo inglês Procol Harum, de 1967. Inesquecível!

Em 1971 o Rei Xará e seu parceiro Erasmo não perderam tempo; meteram logo na fumaça do eterno sucesso do original internacional uma "AMADA AMANTE" (também ficou boa; tocou pra caramba, até enjoar...), versão de uma outra música, inclusive com a MESMA SEQUÊNCIA HARMÔNICA INICIAL E ATÉ NO MESMO TOM (C – Em/B – Am ... ).

Dando prosseguimento a esse tipo de "brincadeira perigosa" nosso Rei terminou se enroscando judicialmente quando plagiou a harmonia da sua "O CARETA" de outra música (“Loucuras de amor”) lhe enviada pelo compositor e advogado carioca, Sebastião Braga (coincidência fatídica de sobrenome, hem?...) através de uma fita entregue ao maestro do Rei, Eduardo Lages, e depois disso o Rei vem amargando a obrigação de pagamento de uma indenização que já está muito acima de R$3milhões, já transitada em julgado, portanto sem nenhum direito a qualquer recurso judicial mais em nenhuma instância.

Observei que até pouco tempo a Rádio UOL colocava à disposição toda a discografia de Roberto Carlos para quem quisesse ouvi-la, mas agora tirou do ar. Sinal de que o Rei está tendo de "juntar moedas" pra pagar o deslize cometido juntamente com seu parceiro Erasmo.

Ah, um detalhe de “A White Shade o Pale”: em 2006 o antigo tecladista do Procol Harum, Matthew Fischer, conseguiu na justiça 40% dos direitos de autoria da música...

Ô sequenciazinha danada, sô!? Valei-me meu São Serapião...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO