domingo, 11 de outubro de 2009

Rosária Sékua em Istambul

Juliana Ferri e Halyne Navarro (APMI Sarandi), Dra. Dr. Deisi Kusztra (Presidente da WFO) e Rosária Sékua(Presidente da UNAPMIF)
Aconteceu no dia 03 de outubro em Curitiba a Assembléia Geral da União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família (UNAPMIF). Anualmente, a assembleia da UNAPMIF reúne suas afiliadas para relatório de atividades, discussão de plano de trabalho e aprovação de novas filiadas. Como representante da WFO (Organização Mundial da Família) no Brasil, neste ano de 2009 discutiu-se a participação da organização na Cúpula Mundial da Família que ocorrerá em Istambul – Turquia.
A Cúpula Mundial da Família +5, contendo a decisão do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (UM ECOSOC) referente aos trabalhos para o ano de 2010, discutirão as atuais tendências e desafios globais e nacionais e seu impacto na igualdade de gênero e empoderamento da mulher que nos referencia à MDM 3 (Metas do Milênio).Este debate visa envolver países, governos, líderes políticos, sistemas judiciários e sociedade civil na abordagem desta questão.
Neste encontro foi reconhecido o ótimo trabalho da APMI de Sarandi, que com seus projetos, demonstra que um trabalho sério e dedicado é o caminho para uma ação social efetiva e eficiente. Sob o patrocínio da WFO (World Family Organization), foram sorteadas dez filiadas para participarem dos eventos da Cúpula Mundial da Família +5 em Istambul/Turquia. A presidente da UNAPMIF, Rosária Sékua, vai acompanhar as APMIS que representarão o Brasil em Istambul.
As APMIS contempladas para representar o Brasil, foram: Leópolis,Maria Helena, Ouro Verde do Oeste, Tomazina, Medianeira, Erechim, Mandaguari, Iporã, Catanduvas e Jaguapitã.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO