quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gleisi quer trabalhar pela saúde e pelas redes voluntárias

Foto: Elias Dias
Na manhã desta terça-feira (14), a candidata ao Senado pelo PT Gleisi Hoffmann reuniu-se com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer. O grupo, conhecido como Anjos de Rosa, é ligado ao Hospital Erasto Gaetner e tem como objetivo mobilizar a sociedade sobre os meios de prevenção e combate à doença.
Ela explicou que já foi voluntária no Hospital de Base em Brasília e, por isso, sabe o que o trabalho representa na vida dos pacientes. “O voluntariado dá sustentação e conforto às pessoas em tratamento”, afirmou.
Gleisi comentou que sempre visita o hospital, assim como outras instituições, porque tem um firme propósito em contribuir com a saúde dos paranaenses. “Penso que temos no Brasil um sistema de saúde que é um dos melhores do mundo. Mas precisamos melhorar a gestão. Um dos desafios é trabalhar com o conceito preventivo e não somente curativo. É preciso investir em assistência básica para trabalhar a prevenção”.
Uma das maneiras de fazer isso, de acordo com ela, é disponibilizando psicólogos nas unidades de saúde. “Muitas doenças, inclusive o câncer, podem ter origem emocional. Por isso, quero intervir na concretização do projeto”, complementou.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO