sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gleisi visita região Noroeste

Foto de Elias Dias
A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) fez um giro pela região Noroeste nesta quinta-feira (9). Acompanhada de lideranças da região, ela esteve nas cidades de Cianorte e Paranavaí.
A agenda iniciou em Cianorte, onde foi recebida por sete prefeitos, além de vereadores e o candidato a deputado federal Zeca Dirceu (PT). O grupo fez a primeira parada na fábrica matriz da Morena Rosa. A candidata conversou com os trabalhadores e destacou a importância de investir na qualificação dos paranaenses, já que muitos municípios têm dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada, como é o caso daquela região. “Quero ser senadora para trazer mais escolas técnicas e qualificação para mais paranaenses. É um compromisso que tenho com o Paraná”, afirmou.
Em Paranavaí, Gleisi visitou a empresa Avícola Felipe (Mister Frango) e fez caminhada pelo centro da cidade. Em conversa com a população e lideranças, ela reforçou sua intenção de trabalhar pela agroindústria. “Precisamos descentralizar a indústria no Paraná e levar a cada região o desenvolvimento baseado em sua vocação. O presidente Lula foi o garoto-propaganda do Brasil no exterior. Agora quero ser a garota-propaganda do Paraná, pois temos de valorizar o que é nosso”, disse.
Ainda na reunião com os trabalhadores da Avícola, Gleisi reafirmou sua preocupação com a necessidade do aumento de creches para garantir que as mães trabalhem com tranquilidade. “A Dilma já anunciou que, caso eleita, vai construir 600 creches em todo o País. Meu compromisso é trazer pra cá parte desses investimentos. Quero também trabalhar para trazer mais infraestrutura para a região do Arenito, onde existem muitos pontos de desmoronamento e erosão. Por isso, é preciso dar atenção e destinar recursos para essas áreas sensíveis, para que não sejam cenários de acidentes”, ressaltou.
A agenda terminou no município de Alto Paraná. Nesta sexta-feira, a candidata visita a cidade de Maringá e no sábado, Apucarana, Arapongas e Londrina.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO