terça-feira, 14 de setembro de 2010

IX Fórum de Informática e Tecnologia de Maringá e XII Mostra de Trabalhos de Informática

Nesta segunda-feira (13) tiveram início na UEM dois eventos que abordam o empreendedorismo na área de informática. Durante o IX Fórum de Informática e Tecnologia de Maringá (Fitem 2010) e a XII Mostra de Trabalhos de Informática, que prosseguem até sexta-feira (17), serão debatidos diversos temas relevantes da área, por meio de palestras, minicursos e mostra de trabalhos.
Na solenidade de abertura, Antonio Belincanta, representando o diretor do Centro de Tecnologia, Mauro Ravagnani, e Marcos Danhoni, representando o reitor Décio Sperandio, salientaram a importância dos eventos para a formação dos estudantes. A chefe do Departamento de Informática e coordenadora dos eventos, Tânia Tait, lembrou que a área de informática existe na UEM desde 1975 e que tem evoluído muito numa região marcadamente agrícola. Falou sobre o esforço conjunto de professores, alunos e técnicos na realização do Fitem e da Mostra e sobre a combinação dos aspectos acadêmicos e do trabalho na programação. Destacou ainda a integração do DIN com as empresas de software e do arranjo produtivo local de software.
As palestras de abertura foram proferidas por John Forman, diretor de Inovação do Softex Nacional, e Marcelo Farid Pereira, da Incubadora Tecnológica de Maringá. Ambos falaram sobre o empreendedorismo na informática dentro de suas áreas de atuação.
Os eventos, promovidos pelo DIN, reunem cerca de 200 inscritos. Outras informações pelos telefones (44) 3011-4324 e 3011-4219, site www.din.uem.br/fitem.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO