quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Membro do Comitê Olímpico Português ministra curso sobre psicologia do desporto

O professor Sidonio Serpa, presidente da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP) e membro do Comitê Olímpico Português, ministra, nesta quinta e sexta-feiras (9 e 10), na Universidade Estadual de Maringá, o curso de extensão Coaching psicológico na relação treinador-atleta.
Formado em Educação Física e em Psicologia, Serpa dá aulas na Universidade Técnica de Lisboa. Com início às 8 horas, no bloco M-5 (sala 2), o curso abordará temas como a utilização da psicologia do desporto pelo treinador, o treinador como líder e gestor de pessoas, a dinâmica do grupo desportivo, o desenvolvimento e construção das equipes, modelos de desenvolvimento dos talentos, variáveis associadas ao desenvolvimento dos talentos, e exemplos da investigação.
Promovido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS), por meio Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física (PEF), o curso, cujas inscrições foram encerradas, visa a proporcionar à comunidade universitária o aprofundamento das discussões científicas e acadêmicas da área de psicologia do esporte.
Outras informações no site www.indianapolis.uem.br/~sec-pos/ ou no PEF, por meio do telefone (44) 3011-4470, com a professora Larissa Michelle Lara, coordenadora local do Programa na UEM, ou com a professora Lenamar Fiorese Vieira, coordenadora do evento.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO