sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UEM é bi-campeã dos Jogos Universitários do Paraná

A Universidade Estadual de Maringá foi a grande vencedora da 50ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jup’s), encerrados, na última quinta-feira (9), em Mandaguari. Com isso, a UEM é, pelo segundo ano consecutivo, a campeã geral da competição, já que, em 2009, conquistou também a primeira colocação dos Jup’s, na cidade de Paranavaí. Em Mandaguari, foram seis dias de competições. A UEM conquistou o primeiro lugar em medalhas de ouro (35), sendo 26 nas provas de atletismo.
Para o professor Alexandre Miyaki da Silveira, coordenador da delegação da UEM nos jogos, a Universidade foi disputar a competição com o objetivo de ser novamente a campeã e conquistar o bi-campeonato. Para tanto, Silveira diz ter trabalhado, neste ano, para fortalecer as equipes, principalmente as individuais.
Ainda de acordo com o coordenador, há quatro anos, ele, à frente da Coordenação de Desportos e Recreação (CDR), do Departamento de Educação Física, vem atuando para oferecer o mínimo de condições de treinamento para os atletas, como forma de garantir a boa participação deles no Jup’s.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO