sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UEM recebeu Gleisi Hoffmann

Foto: divulgação
A candidata ao senado Gleisi Hoffmann (PT), foi recebida, nesta sexta-feira (10), na Universidade Estadual de Maringá. Ela foi recepcionada pelo reitor Décio Sperandio e pelo vice-reitor Mário Azevedo, que lhe pediram que, se eleita, dê apoio à instituição.
“A vinda de Gleisi à UEM é uma demonstração cabal do quanto ela considera as universidades”, disse Sperandio. Ela afirmou que queria dar um testemunho do trabalho feito pelo ex-governador e também candidato ao senado, Roberto Requião (PMDB), em prol das universidades, além do trabalho desenvolvido pela ex-secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, candidata a deputada estadual.
Para Gleisi, os 70 mil m2 em construção na UEM representam uma prova do investimento do governo na instituição, pois significa quase uma outra do tamanho da Universidade.
Ela ouviu do vice-reitor o comentário de que a região noroeste, onde a UEM se localiza, perdeu muito a sua participação no PIB (Produto Interno Bruto) do Estado nas últimas décadas. Dizendo ser uma defensora do sistema estadual de ensino, a candidata ao senado assegurou que as universidades estaduais precisam pensar o desenvolvimento do Paraná a partir de nossa realidade. No entanto, ponderou que o governo federal precisa ajudar, como vem ajudando o governo do presidente Lula.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO