sábado, 31 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Antes de ir para a "balada" nada como a voz macia da Paula Toller.

Leia mais...

Canastrões

Eu não sou crítico de televisão, acho até que não entendo nada. Mas sou , como todo brasileiro, um palpiteiro. E como noveleiro assumido fico prestando atenção nos atores e atrizes e chego a algumas conclusões, para mim definitivas. Por exemplo, acho o menino Bruno Gagliasso, um ator pronto. Assim como percebo a evolução a cada trabalho da ex-BBB, a paranaense Grasy Massifera. Gianechini ainda não disse a que veio. E não entendo como um canastrão como Murilo Benício tenha tanto espaço na toda poderosa. Sem contar Francisco Cuoco que consegue enganar há mais de 40 anos.

Leia mais...

Corpo a corpo

Enquanto Osmar Dias fazia campanha no centro da cidade ao lado do bem amado Lula, Beto Richa percorria a feira livre, no corpo a corpo. Com direito a muitos abraços, criancinhas no colo e muito cheiro do povo. Num populismo que em nada lembra o seu pai, o saudoso José Richa.

Leia mais...

Para descontrair

Locutor: - Quem fala?
Ouvinte: - É o Vicente.
Locutor: - De onde, Vicente?
Ouvinte: - Lapa!
Locutor: - Olha aí, Vicente da Lapa! Valendo o kit com camiseta e CD do Edson e Hudson...
Presta atenção! Qual é o país que tem duas sílabas e se pode comer uma delas?
Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é muito boa para se comer.
Dez segundos para responder.
Ouvinte: - CUBA!
Locutor: (mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo)
- Tá certo, senhor Vicente! Vai levar o prêmio pela criatividade.
Mas aqui na minha ficha estava escrito JAPÃO.

Leia mais...

Gilda

Eu a conheci no comecinho do século, e de uma forma bem moderna, virtual. E fui atraído pelo nome Gilda que me remeteu há muitos anos atrás quando vi o filme, “Gilda, nunca houve uma mulher como ela” com a estonteante Rita Hayworth. De lá para cá nos tornamos amigos confidentes, cúmplices, talvez até por eu tê-la conhecido num momento bem difícil de minha vida. Gilda é assistente social, mas eu acho, aliás, tenho certeza, que ela é uma jornalista disfarçada, tal a intimidade que tem com a escrita. Textos maravilhosos. Poéticos, críticos, sem, no entanto, perder a ironia, o veneno, característica maior de seus escritos. Ela é, assim como eu, uma indignada com as injustiças sociais. Mas batemos de frente na questão ideológica e partidária. Tivemos brigas homéricas nesse quesito. Nunca havíamos nos visto, sempre acontecia uma coisa ou outra que impedia. Até que no começo do mês quando fui a Sampa e finalmente nos materializamos um para o outro. Encontramos-nos a meia noite numa pizzaria, rolou a emoção. Ela foi me levar ao hotel, dirigindo desvairadamente, na tão desvairada São Paulo. Conversamos pouco, mais nem precisava, já sabemos tudo um do outro. Tiramos algumas fotos e nos despedimos, com a certeza que nossa amizade é para sempre. Logo ela estará aqui em Maringá. Valeu Loira.

Antonio Santiago

Leia mais...

Para descontrair

Na noite passada, fui convidada para uma reunião com 'as meninas'. Eu disse a meu marido que estaria de volta a meia-noite:
- Prometo! Eu disse.
Mas as horas passaram rapidamente e a champanhe estava rolando solta.
Por volta das 3 da manhã, bêbada feito um gambá, eu fui para casa.
Mal entrei e fechei a porta, o cuco no hall disparou e 'cantou' 3 vezes.
Rapidamente, percebendo que meu marido podia acordar, eu fiz 'cu-co' mais 9 vezes.
Fiquei realmente orgulhosa de mim mesma por ter uma idéia tão brilhante e rápida (mesmo de porre) para evitar um possível conflito com ele.
Na manhã seguinte, meu marido perguntou a que horas eu tinha chegado e eu disse a ele:
- Meia-noite!
Ele não pareceu nem um pouquinho desconfiado. Ufa! Daquela eu tinha escapado! Então, ele disse:
- Nós precisamos de um novo cuco.
Quando eu perguntei - por que? Ele respondeu:
- Bom, de madrugada nosso relógio fez 'cu-co' 3 vezes, depois, não sei porque, soltou um 'caraaaaalhooooo! '. Fez 'cu-co' mais 4 vezes e espirrou.
Fez mais 3 vezes, riu e fez mais 2 vezes.
Daí, tropeçou no gato, derrubou a mesinha da sala, vomitou no tapete, deitou, peidou e dormiu.

Leia mais...

Lula lá


Foto Jornal Gazeta do Povo
O primeiro comício da campanha de Osmar Dias (PDT) para o governo do Estado e da petista Dilma Rousseff à presidência no Paraná lotou a Boca Maldita em Curitiba, neste sábado. Cerca de vinte mil pessoas acompanharam o evento que teve no palanque ainda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Há quem jure que viram o deputado Ricardo Barros lá.

Leia mais...

Que tal uma troca?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse agora pela manhã, em Curitiba, que vai pedir ao líder do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que envie a iraniana condenada à morte por apedrejamento ao Brasil, onde poderá receber asilo. Sakineh Ashtiani já recebeu 99 chibatadas como punição por manter "relacionamento ilícito" com um homem. "Se vale a minha amizade com o presidente do Irã e se ela (a mulher condenada) estiver causando incômodo lá, nós a receberemos no Brasil de bom grado", disse Lula, acrescentando que vai telefonar para o iraniano e conversar sobre o assunto.

De quebra ele poderia mandar alguns políticos para lá, desses que mantém um “relacionamento ilícito” com os eleitores.

Leia mais...

Indeferidos

Veja a lista com os 18 nomes indeferidos pela Justiça Eleitoral por estarem enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

Leia mais...

Dialética

Foto: divulgação
Há 10 anos atrás ninguém poderia imaginar esta cena. Os mesmos empresários que queriam ver Lula na cadeia, hoje o aplaudem com entusiasmo.

Leia mais...

Lula lá

Daqui a pouco começa a enxaqueca dos tucanos no Paraná. É que Lula do alto de seus 73% de popularidade fará um comício um Curitiba em favor de Osmar Dias. Isso na avaliação dos simpatizantes do pedetista vai mudar o rumo da campanha no estado. Mas isso a gente só vai saber quando saírem as novas pesquisas, o que deve ocorrer muito em breve.

Leia mais...

Sábado

Último dia de julho. Um clima agradável, mas segundo a meteorologia amanhã deve despencar chuva e consequentemente a temperatura também, para o meu desespero. Mas enquanto isso não acontece, vamos aproveitar bem o melhor dia da semana. Daqui a pouco vou para a Rádio São Francisco 105,9FM ou pela net www.psaofranciscodeassis.com.br onde vou receber hoje os professores Mauro Baesso e Julio Damasceno, candidatos a reitor e vice, pela chapa 1, UEM é +, na eleição que ocorrerá no dia 18 de agosto. Eles vão falar de suas propostas e da universidade de forma geral, sempre com bom humor e descontração como é a característica do programa.

Leia mais...

E a festa continua

Charge do Simon via Jornale

Leia mais...

Há vagas

Se você está desempregado(a) saiba que existe um emprego a sua espera. A Agência do Trabalhador de Maringá está com 201 vagas abertas para a próxima semana. O cargo que oferece o maior número de postos é o de costureira em geral , que prevê a contratação de 30 profissionais. Então, pegue os seus documentos pessoais como a carteira de trabalho, documento de identidade, CPF e Título de Eleitor. E se apresente na Rua Joubert de Carvalho, ou ligue para o telefone (44) 3269-6640.

Leia mais...

Dilma na frente

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (30) sobre a intenção de voto para a Presidência da República mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 39% das intenções de voto. José Serra, do PSDB, aparece em segundo, com 34%, seguido de Marina Silva, do PV, com 7%. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e Jornal O Estado de São Paulo.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Acredite se quiser. Hoje, 31 de julho, é o Dia Mundial do Orgasmo.

Leia mais...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Impossível falar em samba e não lembrá-lo.

Leia mais...

Sumiu

De Josias de Souza


Se você é mineiro, tem uma queda pelo tucanato, e quer ajudar na campanha de José Serra, um conselho: evite os comitês do PSDB. Leia mais.

Leia mais...

Gol contra

Beto Richa acaba de ganhar um cabo eleitoral de peso em Londrina. O prefeito Barbosa Neto, deu uma de Felipe Melo e fez um golaço contra Osmar Dias, candidato do qual ele é o coordenador político de sua campanha na cidade. Barbosa fazendo a vez da empresa de transporte coletivo entrou na Justiça e conseguiu o aumento das passagens. Os trabalhadores que o prefeito jurou que iria defender devem estar felizes da vida e com certeza mostrarão essa euforia toda nas urnas. O londrinense Beto agradece.

Leia mais...

Presente do passado



O mestre Noel Rosa na voz de uma de suas "musas" Dóris Monteiro.

Leia mais...

Provocação



Para os meus amigos bambis.

Leia mais...

Londrina vai ganhar Vara Maria da Penha

Atendimento especializado dos casos de violência contra a mulher deve começar no final de agosto. Londrina será a segunda cidade do estado a ter a Vara Maria da Penha.

Leia mais...

Alerta aos pais

Da Folha de Londrina

Leia mais...

UEM debate pesquisa na área de saúde

A Universidade Estadual de Maringá realiza, nos dias 19 e 20, o 3º Encontro do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PCS) que nesta edição tem como tema Pós-Graduação e a Formação do Docente de Ensino Superior. As atividades serão no auditório do Nupélia, Bloco G-90, no câmpus universitário.
Além de divulgar os resultados de trabalhos de pesquisa do PCS, o evento irá refletir sobre os desafios relacionados à pesquisa na área da saúde, promover discussões sobre as novas estratégias de ensino para cursos superiores, relatar experiências profissionais dos egressos e incentivar o contato entre graduandos, pós-graduandos, egressos, orientadores e profissionais.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, professor Benedito Prado Dias Filho será um dos palestrantes e irá falar sobre os avanços e desafios da pós-graduação na UEM. A palestra será logo após a cerimônia de abertura no dia 19, às 19h30.
Outro convidado é o professor Livio Amaral, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Diretor de Avaliação da Capes, doutor em Física pela UFRG e pós-doutor pelo Centre de Spectrométrie Nucléaire Et de Spectrométrie de Masse, Paris, França, Amaral vai abordar o sistema de avaliação dos programas de pós-graduação pela Capes. A palestra será no dia 20 às 10 horas.
O Encontro ainda vai reunir outros pesquisadores renomados. Para consultar a programação acesse o site www.pcs.uem.br. No site também serão aceitas as inscrições para o evento. Os interessados poderão se inscrever de 2 a 13 de agosto, com o pagamento de uma taxa de R$ 20,00. Outras informações no PCS, Bloco 126, no câmpus universitário. O fone é o 44 3011-4564.

Leia mais...

Para descontrair

O MINEIRIM E A REPÓRTER

A Repórter começa a gravar:"Boa noite, senhor. Nós estamos aqui para ouvir sua opinião. Qual o Sr. acha que é a razão principal das vacas terem apanhado esta doença, a loucura das Vacas?"
O minerim olhou para a moça e respondeu:"Ocê sabia que o touro come a vaca somente uma vez por ano?"
A repórter, visivelmente embaraçada, disse:"Bem, senhor, eu não sabia.... informação interessante, mas o que isto tem a ver com a doença?"
"Ocê sabia que as vaca são ordenhada quatro veiz por dia?"
"Senhor, novamente agradeço a informação, mas porque não vamos diretamente ao ponto central da minha pergunta: a que o sr. atribui o fenômeno da vaca louca?"
O fazendeiro, já irritado, responde:
"Uai!!! Imagine se eu ficasse brincando com suas tetinhas quatro veiz por dia, e só trepasse cocê uma vez por ano, ocê tamém não ia ficá loca???"

Leia mais...

UEM abre Concurso para contratação de auxiliar operacional

A Universidade Estadual de Maringá abre, na segunda-feira, dia 2, o prazo de inscrição para o concurso público para contratação de Agente Universitário na função de Auxiliar Operacional. Para este concurso é oferecida uma vaga e os candidatos deverão ter, no mínimo, o ensino fundamental completo. Quem for aprovado irá atuar no Câmpus Regional de Cianorte e terá uma carga horária de 40h semanais, com remuneração de R$ 723,21.
As inscrições serão aceitas, até17 de agosto, exclusivamente, via internet, pelo endereço eletrônico www.uem.br/concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 29,00. O pagamento pode ser efetuado até o dia 18 de agosto em qualquer agência da rede bancária ou nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal, mediante apresentação da ficha de compensação impressa no ato da inscrição.
No dia 25 de agosto, às 17 horas, será publicado, pelo site, o edital com a relação de inscritos. Estes terão de fazer uma prova objetiva no dia 19 de setembro, com início às 8 horas, em local a ser divulgado no edital de relação de inscritos.
O concurso está regulamento pelo edital de número 353/2010-PRH, disponível para consulta no site mencionado acima. Para outras informações entre em contato com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade, no Bloco 104, sala 28, no câmpus sede, fones: 44 3011-4233 e 3011-4352. Ou pelo e-mail concurso@uem.br.

Leia mais...

Sugestão ao presidente

O presidente Lula deve assinar o projeto que tira o direito milenar dos pais darem umas palmadinhas, por mais leves que sejam nos filhos. Sem querer entrar no mérito da questão, eu acho que o presidente ao sancionar essa lei, deveria propor uma para liberar as palmadas aos políticos corruptos, como corretivo dado pelos seus eleitores.

Leia mais...

Presente do passado



Um hino dos anos 60 na voz de Paul Anka

Leia mais...

Em defesa dos direitos

Segundo o site Maringay existem hoje em Maringá aproximadamente 33 mil homossexuais e na Região Metropolitana o número pode chegar a 59 mil. Pensando nisso eles elaboraram e enviarão aos comitês dos candidatos aos cargos públicos cinco questões referentes a direitos, políticas públicas e cidadania LGBT's, e que estarão disponíveis no Portal Maringay a partir de 1º de agosto. Para manter-se informado sobre o Projeto Maringay nas Eleições 2010 basta acessar o www.maringay.com.br diariamente, ou tornar-se seguidor do site no Twitter ou Facebook.

Leia mais...

Mascarado

Que o Neymar é um craque até a minha tia de Biturana sabe disso, que ele deveria ser convocado o Brasil inteiro queria. Mas cá entre nós, o cara é mais mascarado que o Zorro. O pênalti que ele perdeu essa semana confirma isso. Se esse menino não mudar, corre o risco de ter uma carreira meteórica, assim como tantos outros e ficar no que ele é hoje, uma promessa.

Leia mais...

Igualzinho ao pai

Do Zé Beto

Do jornalista Ancelmo Goes, em “O Globo”:

A caravana de Beto Richa candidato a governador pelo Paraná, parou ontem em frente a um bar na pequena Paranavaí, interior do estado, onde três bebuns mal se aguentavam de pé. Beto saltou com o deputado Gustavo Fruet, que disputa uma cadeira no Senado. Gaiato, Fruet que perde o voto, mas não a piada, apresentou um dos seguranças de Richa como padre. No que ouviu a menção a um padre, um dos sujeitos colocou o copo, no chão, e se ajoelhou para tomar a benção ao padre-segurança.

Leia mais...

Simples assim?

O deputado e candidato ao Senado Ricardo Barros, disse em seu site oficial, o blog do ex-comunista Fábio Campana, que tem a solução para a educação no estado. Basta ensino em tempo integral e dois professores em cada sala de aula. Simples assim? Só resta saber se ele como senador terá a prerrogativa de implantar isso. Outra coisa, porque ele não implanta isso em Maringá, via Silvio Barros II, o mano mais velho.

Leia mais...

Casais homossexuais

A Procuradoria-Geral da Fazenda deu parecer favorável a que os casais homossexuais incluam os companheiros no imposto de renda. Leia mais.

Leia mais...

Indiciado

O goleiro Bruno foi indiciado pela Polícia de Minas Gerais pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Leia mais...

Lula em Curitiba

Foto: Elias Dias
Os candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã” aguardam milhares de pessoas neste sábado, na Boca Maldita, onde o presidente Lula realiza o primeiro comício no Paraná em apoio à candidatura de Osmar Dias (PDT), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB). O evento terá início às 10h, e contará com a presença da candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, do governador Orlando Pessuti (PMDB) e do candidato a vice, Rodrigo Rocha Loures (PMDB).
Gleisi destaca que a vinda do presidente ao Paraná vai fortalecer ainda mais a campanha e que a coligação formada entre os partidos da base aliada de Lula têm o melhor projeto para o estado.

Leia mais...

Novena

Dia 06 de agosto, sexta-feira, a Catedral Basílica Menor dará início à novena de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade e da arquidiocese de Maringá. O livro da novena, com 188 páginas, pode ser comprado na secretaria da Catedral por R$5.
A novena será encerrada dia 14, sábado. Já no dia 15, domingo, haverá a grande festa de Nossa Senhora da Glória com missa campal na praça da Basílica às 18h, e uma especial homenagem do padre Reginaldo Manzotti a Nossa Senhora e às Famílias. Na mesma data a Igreja celebrará o encerramento da Semana da Família.

Leia mais...

Comício

Os candidatos da coligação “A União Faz um Novo Amanhã” realizam neste sábado (31), na Boca Maldita, um grande comício com a presença do presidente Lula e da candidata petista Dilma Rousseff. O evento terá início às 10h.

Leia mais...

Exposição Pinturas em Telas

Os trabalhos do artista plástico Valdivino Coimbra de Oliveira serão mostrados, de 3 a 14 de agosto, no Museu da Bacia do Paraná, câmpus da Universidade Estadual de Maringá. Na exposição “Pinturas em Telas”, Oliveira, que reside em Goioerê, vai apresentar seu talento para pintura, destilando toda a vivência reunida em 54 anos de vida, retratando de “tudo um pouco”, como bichos, pessoas, plantas, lugares e o “que der na telha”, temperado com muita intuição, vontade de fazer, liberdade e simplicidade.Oliveira compõe letras e músicas há muitos anos, contabilizando mais de trezentas canções. É também artesão. Recentemente, após a aposentadoria e superada todas as experiências traumáticas, descobriu as artes plásticas. Participou e foi destaque nas 10ª e 11ª Mostra de Artes Plásticas de Goioerê, realizadas em 1999 e 2001 respectivamente.

Leia mais...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Eu tive o prazer de vê-lo tocar.

Leia mais...

A bela entre feras

Foto de Elias Dias

Uma pausa para as articulações.

Leia mais...

Presente do passado



Todo o charme da voz de Guilherme Arantes

Leia mais...

Ele está de volta

Foto e fonte: UOL

O guitarrista Carlos Santana e o produtor Clive Davis se uniram novamente para lançar em 21 de setembro no mundo todo um novo disco, "Guitar Heaven: The Greatest Guitar Classics of All Time", uma revisitação dos clássicos do rock, tendo como ícone a guitarra, com o qual pretendem conquistar "as novas gerações".
"Whole Lotta Love" de Led Zeppelin, "Can't You Hear Me Knockin" de Rolling Stones, "Smoke On the Water" de Deep Purple e "Little Wing" de Jimi Hendrix são algumas das canções incluídas neste disco, co-produzido por Santana e Davis e com alguns temas produzidos por Matt Serletic e Howard Benson, informou hoje a produtora Sony Music em comunicado.

Leia mais...

Rancoroso

De Ruth Bolognese

Nem para acompanhar o candidato a presidente, José Serra, em visita às regiões de Paranavaí e Maringá, o senador Álvaro Dias, apareceu no Paraná.

Das duas, uma: ou ele não quer atrapalhar a campanha do irmão, Osmar, para o governo, ou ainda guarda mágoas dos Tucanos que lhe tiraram o doce da boca, a candidatura a vice-presidente. E ainda por cima deram o doce para um Índio carioca.

Leia mais...

Suspense

Amanhã à noite o Jornal Nacional deve divulgar o resultado de mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente. As 2506 entrevistas começaram a ser feitas anteontem e terminam hoje, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Portanto, até amanhã, muitas unhas roídas e muita dor de barriga de ambos os lados. Tucanos e petistas estão com os nervos à flor da pele.

Leia mais...

Protesto

Maringá que já foi eleita como uma das cidades mais seguras do Brasil, definitivamente não é mais a mesma. Hoje moradores e comerciantes da Zona 36, que engloba vários bairros na região leste de Maringá, realizarão uma passeata contra a violência. A manifestação sairá a partir das 16h30 no Conjunto Itatiaia e irá até a Avenida Guaiapó. Os comerciantes fecharão as lojas mais cedo, em sinal de protesto. Muitos deles sofreram vários assaltos nos últimos meses.

Leia mais...

A briga começou


Charge do Simon via Jornale

Leia mais...

Presente do passado



A música cigana do Santa Esmeralda.

Leia mais...

Em aberto

Para o Senado Gleisi e Requião tecnicamente empatados em primeiro, assim como Ricardo Barros e Gustavo Fruet em segundo. Mas se levarmos em consideração, que segundo a mesma pesquisa, 50% do eleitorado ainda não sabe em quem votar a eleição está em aberto. Tudo pode acontecer, inclusive nada.

Leia mais...

Pesquisas

Ontem a Band divulgou uma nova rodada de pesquisas, feita pelo Instituto Vox Populi para o governo do Paraná. Nela o candidato Beto Richa (PSDB) aparece com 42% das intenções de voto, seguido de perto pelo senador Osmar Dias (PDT) com 37%, portanto configurando um empate técnico, como já havia sido o resultado do Datafolha. Festa no arraial do MST e no comitê de Osmar. Apreensão nos helicópteros de Beto.

Leia mais...

Vírus resistente

O Pronto Socorro do Hospital Universitário de Londrina foi fechado em virtude de uma bactéria, a Klebsiella. Ela é totalmente resistente a antibióticos. Essa bactéria já tinha sido detectada no ano passado, foi controlada, mas não conseguiram exterminá-la. Isso me faz lembrar um vírus que circula nos meios políticos é o “politicus corruptus”, tão resistente que sobrevive aos promotores, juízes. Esse vírus só resiste porque é alimentado de quatro em quatro anos, em alguns casos oito, por um alimento chamado voto inconsciente. Que eles conseguem em troca de muito populismo, troca de favores ou promessas mirabolantes.

Leia mais...

Abençoados

Foto: divulgação
O candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, recebeu na manhã desta quarta-feira (28) o apoio de pastores e líderes de igrejas evangélicas do Paraná, durante encontro na Sociedade Urca, em Curitiba. No encontro, que reuniu 120 pastores de 23 igrejas evangélicas, Richa e os candidatos ao Senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros, receberam uma benção das lideranças religiosas.

Leia mais...

Começou a farra

Do blog do Messias Mendes


Este foi o convite enviado para dezenas de pessoas, a maioria gente simples. O Leduvino's ficou lotado para a "confraternização", que teve como objetivo a apresentação do candidato a deputado estadual Evandro Júnior, pelo vice-prefeito Roberto Pupim.
Deixa ver se eu entendo: Pupim é do PDT, braço direito do candidato Osmar Dias em Maringá e apoia Evandro, do PSDB, que está no "chapão" de Beto Richa. Ah, sei!

O sempre atento Messias Mendes, "matou a pau".

Leia mais...

Devaneios

“Ele só me liga em hora imprópria, ontem ligou na hora do jornal”, disse hoje a colega Ruth Bolognese, no excelente Jornal da Massa, ao se referir a Ricardo Barros. Segundo ela a estratégia do deputado é colar no prefeito curitibano Luciano Ducci, e no seu suplente José Richa Filho, o Pepe, para se tornar conhecido na capital. Sonhar não custa nada!

Leia mais...

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



"Porque querer está tão longe de poder"

Leia mais...

Concurso

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu concurso público para contratação de um agente universitário de nível médio para a função de técnico em laboratório. O candidato deverá ter concluído o ensino médio, o pós-médio ou curso profissionalizante. A remuneração pode chegar a R$ 1.291,29.
As inscrições devem ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico www.uem.br/concurso. O prazo terá início nesta sexta-feira, dia 30, e vai até 12 de agosto. A taxa de inscrição está estipulada no valor de R$ 38,00. O recolhimento da taxa deverá ser efetuado, até 13 de agosto, em qualquer agência da rede bancária ou casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 12 de setembro, com início às 8 horas, em local a ser divulgado. Também haverá aplicação de prova prática, prevista para o período de 1º a 6 de outubro. No dia 18 de outubro será publicado o resultado final do concurso.
Além da abertura desse concurso, a UEM está encerrando o período de inscrição para o processo seletivo para contração temporária de dois médicos para atuação no Hospital Universitário, na área de Clínica Médica. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 30, e as inscrições devem ser feitas somente via internet, também pelo endereço www.uem.br/concurso. A taxa é de R$ 30,00, com recolhimento a ser efetuado, até 2 de agosto, em qualquer agência da rede bancária ou casas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.
A seleção será feita por meio de avaliação de currículo e prova de títulos. Os aprovados no processo seletivo terão de cumprir uma carga horária semanal de 20 horas e receberão vencimentos base de até R$ 3.191,53.
Para outras informações entre em contato com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da Universidade, no Bloco 104, sala 28, no câmpus sede. Telefones: (44) 3011-4233 e 3011-4352.

Leia mais...

Presente do passado



Para refletir

Leia mais...

Reflexão

"Há uns casais que se detestam tanto que não se separam só pra um não dar esse prazer ao outro."

(Max Nunes0

Leia mais...

Criança Esperança

Este ano o Criança Esperança está completando 25 anos. O lançamento da campanha 2010 foi sábado, dia 24 de julho, no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. As doações começam agora, mas o grande show de arrecadação vai ser realizado no dia 14 de agosto, na Arena Rio, Rio de Janeiro, após a novela Passione. E, como sempre, estará repleto de ótimas atrações.
As doações pelo telefone vão do dia 24 de julho até o dia 22 de agosto. Todas as ligações custam o valor da doação, mais impostos. Além disso, pode-se doar o ano inteiro em todas as casas lotéricas do Brasil e, também, pela internet.
Para doar para o Criança Esperança 2009 ligue para uns dos números abaixo:

Para doar R$7,00 – 0500 2009 007

Para doar R$15,00 – 0500 2009 015

Para doar R$30,00 – 0500 2009 030

Leia mais...

Pretzel

Ingredientes:

3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de cerveja
1 tablete (15 g) de fermento biológico
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:

Peneire a farinha de trigo na tigela da batedeira. Junte a cerveja, o fermento, a manteiga (reserve 2 colheres de sopa), o açúcar (reserve 2 colheres de sopa) e o sal. Bata por 4 minutos e transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Sove por 15 minutos, ou até desgrudar das mãos, ficar macia, elástica e soltar bolhas. Com a metade da manteiga reservada, unte uma tigela, coloque a massa e cubra a tigela com filme plástico. Deixe a massa crescer, em local aquecido, por 1 hora, ou até dobrar de volume. Com o restante da manteiga, unte duas assadeiras grandes. Divida a massa em 12 partes e faça rolinhos de 60 cm de comprimento cada um, de pouco menos de 1 cm de espessura. Modele cada rolinho de massa dando a forma de um pretzel. Repita o procedimento com o restante da massa, dispondo os rolinhos prontos nas assadeiras. Em seguida, cubra as assadeiras com filme plástico e deixe a massa crescer, em local aquecido, por 30 minutos, ou até dobrar de volume. Ligue o forno à temperatura média. Leve ao forno por 25 minutos, ou até dourar a superfície da massa. Retire do forno, polvilhe o açúcar reservado e a canela em pó. Sirva em seguida.

Leia mais...

A ideia já existia

Não fui que inventei [os medicamentos] genéricos. O genérico já existia como ideia. Eu nem sabia quando assumi o Ministério da Saúde”.

Eu toquei o programa da Aids para acontecer na prática, mas não foi ideia minha”.

Do candidato à Presidência José Serra (PSDB).

Leia mais...

Vale tudo

Recebi um release do deputado estadual Wilson Quinteiro, onde ele diz orgulhoso que está “mostrando uma nova forma de fazer política no Paraná”. Quinteiro faz questão de destacar que para essa eleição adotou o sistema de dobrada da “salada mista”, ou seja, fechou parceria com vários deputados federais ao mesmo tempo. Odílio Balbinotti, Cida Borguetti, Luis Nishimori, Paulo Soni, Irani Pereira, Manasses, Francisquini, Takayama são alguns deles. A pergunta é: pra que servem os partidos políticos? Se cada um tem (ou deveria ter) um programa diferente, o que fica claro, é que para se eleger vale tudo, menos a ideologia. Como disse o ex-governador Roberto Requião certa vez e que foi hipocritamente criticado pela maioria dos políticos. “Para ganhar a eleição, eu faço acordo até com o capeta”.

Leia mais...

Presente do passado



Celine Dion dando uma canja para os Bee gees.

Leia mais...

Amigos são fundamentais

Um estudo feito por cientistas americanos e publicado no site da revista PLoS Medicine alerta que o isolamento e a falta de amigos ocasiona sérios problemas de saúde. O efeito pode ser tão devastador como o álcool ou o cigarro. Os estudiosos apontam que as relações sociais são tão importantes como o antitabagismo, uma dieta saudável e a realização de exercícios.

Leia mais...

Lucro astronômico

O Bradesco teve um lucro de R$ 2,4 bilhões no segundo trimestre deste ano. O valor é 26% maior que o do mesmo período de 2009 quando obteve R$ 1,996 bilhão.

Leia mais...

Pobre Maranhão!

Vendo o Jornal Nacional ontem descobri porque o Maranhão é o estado mais pobre do Brasil. O Tribunal Regional Eleitoral de lá, contrariando ao TSE, entendeu que a Lei do Ficha Limpa, não retroagia e liberou todos os fichas sujas para disputar a eleição, incluindo o Zequinha Sarney, filho do coronel Zé Sarney, irmão da governadora Roseana Sarney e que tem a ficha mais suja que macacão de mecânico. Pobre Maranhão!

Leia mais...

Regras especiais

O Ministério da Previdência Social publicou ontem no "Diário Oficial da União", regras para que a União, os Estados e os municípios avaliem os pedidos de aposentadoria especial, que antecipa o benefício em cinco anos, feito por servidores que exerceram atividade prejudicial à saúde.
No entanto, a medida vale só para quem conseguir primeiro no STF (Supremo Tribunal Federal), um mandado de injunção (tipo de ação que reconhece um direito e que pode ser solicitado diretamente à corte) pedindo a aposentadoria especial. O tribunal não concede o benefício, mas exige que o pedido seja analisado pelo órgão do governo e diz que, por falta de uma regulamentação, as regras do INSS deverão ser aplicadas.
No entanto, por falta de uma lei específica, os Estados e os municípios não sabiam qual procedimento deveria ser adotado na hora da concessão desse tipo de aposentadoria. Por isso, o INSS soltou as regras ontem.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Zoom

Foto de Daniel Malojo

Leia mais...

Dilma alcança Serra em Minas

Pesquisa aponta que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) ganhou pontos e alcançou o tucano José Serra nas intenções de voto em Minas Gerais, onde o PSDB é forte por causa de Aécio Neves. Leia mais.

Leia mais...

As mulheres na política

As mulheres têm um peso especial nessa campanha política no estado. Tanto a protagonista, no caso Gleisi Hoffmann, que concorre ao Senado, como as coadjuvantes Fernanda Richa, esposa de Beto que é muito querida na periferia da capital, Regina Pessuti que é a maior cabo eleitoral do marido e agora Marlene Pereira que é esposa do coordenador da campanha de Osmar Dias, Mario Pereira. Esta última, mulher de personalidade forte e de um coração maravilhoso, como pude constatar pessoalmente. Sem esquecer, Tereza Dias que arregaçou as mangas e trabalha incansavelmente pelo marido Osmar.

Leia mais...

Amor bandido

Dagmar Polzin se apaixonou por Boby Lee Harris quando viu sua foto estampada em um noticiário. A moça, de 32 anos, trabalhava como garçonete na Alemanha e decidiu largar tudo para ir atrás de seu amor. Detalhe: Bobby é um americano condenado à morte pelo assassinato de um pescador, em 1991. Ela foi para os Estados Unidos e passou a encontrar o amado na cadeia. Eles nunca se tocaram, estão sempre separados por um vidro.

Leia mais...

Hinduísmo

Para os hinduístas, a alma se liga a este mundo por meio de pensamentos, palavras e atitudes. Quando o corpo morre ocorre a transmigração. A alma passa para o corpo de outra pessoa ou para um animal. Na filosofia hindu dos Uphanishads, a alma do homem é imortal e livre da ação do tempo. Depois da morte, a alma de um indivíduo pode renascer numa casta diferente ou até mesmo no corpo de um animal.

Leia mais...

Brasileiros gastando mais no exterior

Os brasileiros estão gastando os tubos nas viagens ao exterior ou compras pela internet em sites de fora. De janeiro a junho deste ano houve um aumento de quase 60% comparado ao mesmo período do ano passado.

Leia mais...

Contagem de tempo especial

O segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que exerceu atividade insalubre entre 1998 e 2003 poderá conseguir, na Justiça, a conversão desse tempo --chamado de especial por conta dos riscos à saúde-- em tempo comum de maneira mais rápida. Uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) publicada em junho deste ano garantiu a conversão do tempo especial em comum, permitindo ao segurado antecipar o seu benefício.
O STJ vai aplicar, nessa decisão, a lei de recursos repetitivos --ou seja, se as instâncias inferiores seguirem o mesmo entendimento, não será mais possível recorrer ao tribunal, acelerando o processo em favor do segurado.
Essa conversão permite antecipar a aposentadoria por tempo de contribuição, que exige 30 anos de pagamento ao INSS, para mulheres, e 35 anos, para homens.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Acidente aéreo

Um avião da empresa Airblue caiu no Paquistão com 152 pessoas a bordo. Há notícias de que pelo menos 45 morreram. Na hora do acidente caia uma forte chuva.

Leia mais...

Maradona não renova contrato

Maradona não renovou o seu contrato com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e portanto, não será mais o técnico da seleção argentina.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 28 de julho, é o Dia do Agricultor.

Leia mais...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Sem comentários.

Leia mais...

Protesto contra a violência

A população de vários bairros da Zona 36 de Maringá vai protestar nesta quinta-feira (29) contra a violência. O comércio vai fechar as portas a partir das 17h e os moradores sairão em passeata. Uma das reivindicações é a instalação de um módulo policial no bairro.
A concentração terá início às 16h30 na Avenida Osires Guimarães, em frente ao Centro de Educação Infantil do Conjunto Itatiaia. Moradores e comerciantes caminharão até a Avenida Guaiapó levando faixas e distribuindo panfletos.
A quantidade e a frequência de assaltos na região é que motivou a mobilização. Até a secretaria da igreja foi alvo da insegurança. Com o manifesto, a população acredita que conseguirá sensibilizar o poder público para que investimentos sejam realizados na prevenção e no combate das ações criminosas.

Leia mais...

Elas

Depois de um breve período sem postar, ela voltou. Fernanda, a Fefê, nos brinda com um lindo texto, aliás como todos os que ela escreve.

Por Fernanda Fassarella*

Aquele sorriso gigante, real, sem pudor, ela dava apenas a si mesma: diante do espelho. Olhava e olhava, mexia, sorria, mirava-se sob todos os possíveis ângulos que um espelho pode criar. A mais ninguém se entregava assim. Só à ela, à sua imagem paradoxal, exótica, vulgar. E experimentava sensações, impactos, de batom carmim ou blush exagerado, de cabelos revoltos ou presos num coque transversal. A gargalhada sempre vinha. Era sempre bem vinda. Os olhos apertavam até virarem dois tracinhos de desenho japonês. Ela não sabia se dividir com ninguém. Mas experimentava a felicidade, pois podia multiplicar-se consigo mesma, virando boneca ou dançarina de noites de lua, camponesa ou fada de asa torta, segundo a ótica daquele vidro refletido. Era uma e era mil. E o sorriso era só pra ela; e era pra todas que ela podia ser sem ser.

*Fernandinha é jornalista em Cachoeiro de Itapemirim e nossa colaboradora

Leia mais...

Lula em Curitiba

No próximo sábado (31), o presidente Lula vem ao Paraná em apoio à candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) ao Senado e Osmar Dias (PDT) ao Governo do Estado. O evento acontecerá em Curitiba, a partir das 10h, em estrutura montada na Boca Maldita, com a presença de Dilma Rousseff, candidata à Presidência (PT), o governador Orlando Pessuti (PMDB), o candidato a vice, Rodrigo da Rocha Loures (PMDB).

Leia mais...

Nome do HU poderá fazer homenagem a Said

Foto: divulgação
A superintendência do Hospital Universitário Regional de Maringá entregou, ontem (26), ao reitor Décio Sperandio, ofício solicitando que o HUM passe a ser denominado Doutor Said Felício Ferreira, em homenagem ao ex-prefeito falecido no último dia 4 de julho.
No documento, assinado pelo superintendente José Carlos Amador e pela chefe do Departamento de Medicina, Ana Maria Silveira Machado de Moraes, tanto a direção do hospital quanto a chefia do DMD lembram que Said Ferreira foi o responsável, junto com ex-reitores e os órgãos colegiados da UEM, pela implantação do HUM e pela criação, em 1988, dos cursos de Odontologia e Medicina na UEM.

Leia mais...

Candidato registra propostas em cartório

Foto: divulgação
Como havia prometido o candidato a deputado estadual pelo PPS, Juarez Firmino, registrou as suas propostas em cartório assumindo assim publicamente o compromisso de executá-las. Elas podem ser avaliadas no próprio cartório ou em seu site www.juarezfirmino.com.br

Leia mais...

Presente do passado



Faço minhas as palavras do "Rei" Roberto

Leia mais...

Em busca do texto perdido

Depois de algum tempo inativo, resolvi escrever uma crônica. Concentro-me. Silêncio absoluto, concentração total e nada. Disfarço a falta de talento folheando as páginas de um livro, na esperança de produzir um texto maravilhoso, sublime. São 23h, segunda-feira estou me aproximando perigosamente dos 60 e necas da tal inspiração chegar. Quintana, Drummond, Veríssimo, Cecília Meirelles, os Fernandos (Pessoa e Sabino) e tantos outros igualmente especiais povoam os meus pensamentos, vagueiam pelo meu cérebro e me trazem o que há de melhor em minhas lembranças. Mas, definitivamente, hoje não é o meu dia. Rendo-me. Desisto de escrever e vou procurar ler um bom texto. Daqueles que conseguem penetrar almas e corações, com delicadeza e lirismo. Daqueles que provocam arrepios, e que às vezes é impossível conter lágrimas de emoção. Daqueles que só a inquieta Clarice Lispector conseguiu escrever.

Antonio Santiago

Leia mais...

Sangue é antirrugas

Não falta inventar mais nada. Uma notícia vinda dos Estados Unidos informa sobre um novo tratamento de beleza revolucionário. Os cientistas usaram o próprio sangue das pacientes para produzir uma proteína que serve para amenizar as rugas e as linhas do tempo.

Leia mais...

Só entenderam agora

"Recebi todo tipo de comentário sobre o episódio de domingo. Muitos entenderam (só agora) como foi em 2002. Entenderam também agora porque deixei a Ferrari um ano antes do final do contrato. Posso não ter sido campeão na época, mas fui sempre justo. Pronto falei, agora é página virada. Estou na equipe que quero estar, a ponto de assinar por mais um ano. Quero ser campeão com a Williams".

De Rubens Barrichello desabafando sobre a sua estada na Ferrari e as críticas que recebeu na época.

Leia mais...

Sei...

"Nas últimas eleições fui o deputado federal mais votado do país. E sabe quanto custou minha campanha? Zero. Só Deus me tira da vida pública".

Do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP).

Leia mais...

Moradias populares estão deteriorando

Demora na conclusão das obras estão ocasionando a deterioração de casas populares em Maringá. Quem está investigando é o vereador Humberto Henrique (PT). Leia mais.

Leia mais...

UEM abre 7 vagas de professor temporário

A Universidade Estadual de Maringá vai realizar teste seletivo para contratação de professores em regime temporário. São sete vagas com carga horária de 40 horas semanais e remuneração variada entre R$ 1.698,42 a R$ 4.242,75, de acordo com os títulos apresentados pelos candidatos.
Do total de vagas, duas são para atuação no câmpus de Goioerê, sendo uma para o Departamento de Ciências e outra para o Departamento de Engenharia Têxtil. As demais vagas são para o câmpus sede da instituição, distribuídas entre os seguintes departamentos: Música (1 vaga); Ciências Básicas da Saúde (1 vaga); Medicina (1 vaga); Engenharia Civil (1 vaga); e Engenharia Mecânica (1 vaga).
As inscrições serão aceitas de 3 a 13 de agosto e podem ser feitas no Protocolo Geral da UEM, Bloco A-01, no câmpus sede, das 7h40 às 11h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira. Para consultar os requisitos desse teste, bem como a documentação necessária e a ficha de inscrição acesse www.drh.uem.br/concurso.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. No dia 20 de agosto será publicado o edital com a relação de inscritos, por ordem alfabética, e local de realização da prova objetiva.
As provas serão realizadas no período de 26 de agosto a 1º de setembro em datas e locais a serem informados por edital.
O prazo de validade do teste seletivo será de um ano, contado da data de publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4233 ou pelo e-mail concurso@uem.br.

Leia mais...

Para descontrair

Num ônibus, um padre sentou-se ao lado de um bêbado que, com dificuldade,
lia o jornal.
De repente, com a voz 'empastada', o bêbado perguntou ao padre:
- O senhor sabe o que é artrite?
O pároco logo pensou em aproveitar a oportunidade para passar um sermão no bêbado e respondeu:
- É uma doença provocada pela vida pecaminosa e sem regras: excesso de consumo de álcool, certamente mulheres perdidas, promiscuidade, sexo, farras e outras coisas que nem ouso dizer.
O bêbado arregalou os olhos, calou-se e continuou lendo o jornal.
Pouco depois o padre, achando que tinha sido muito duro com o bêbado, tentou
amenizar:
- Há quanto tempo o senhor está com artrite?
- Eu?... Eu não tenho artrite!... Diz o jornal que quem tem é o Papa !

Leia mais...

Presente do passado



Rock do bom... os Stones

Leia mais...

Pesquisas

Ontem os principais candidatos ao Senado comentaram os resultados da última pesquisa de intenção de votos realizados pelo instituto Datafolha e divulgada pela RPC. O primeiro colocado Roberto Requião, bem ao seu estilo, detonou a grande imprensa que segundo ele, apesar de fazer oposição sistemática, não conseguiu o seu intento. Gleisi, a segunda, foi cautelosa disse ter noção que isso reflete apenas um momento e que tem que continuar trabalhando e muito. O terceiro colocado Ricardo Barros exaltou os seus altos índices na região Noroeste e acha que com o horário na televisão o resto do Paraná se encantará com as suas propostas o levando a vitória. Mais ou menos o que pensa o quarto colocado Gustavo Fruet, que diz que ainda não é conhecido no interior do Estado, mas que isso será possível assim que ele começar a aparecer no rádio e televisão. Façam as suas apostas!

Leia mais...

Seleção aquática

E o Mano convocou uma seleção aquática, quatro do Peixe, aí incluído o Ganso e o Pato do Milan. O Brasil inteiro espera que realmente eles nadem de braçadas.

Leia mais...

Zoom

Foto de Henrique Casinhas

Leia mais...

Banana Foster

Ingredientes

4 bananas
75 g manteiga
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/2 xícara (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de licor de banana
1/2 xícara (chá) de rum
8 bolas de sorvete de creme

Modo de Preparo

1. Leve quatro pratos fundos ao congelador.

2. Descasque as bananas.

3. Sobre uma tábua, corte cada banana descascada em três fatias horizontais. Em seguida, corte as fatias na metade.

3. Leve uma frigideira grande ao fogo médio para esquentar. Coloque a manteiga e, quando derreter, adicione o açúcar e a canela e cozinhe em fogo baixo até obter uma pasta grossa. Acrescente a baunilha e o licor e mexa bem. Adicione as fatias de banana. Mexa por mais cinco minutos, tomando cuidado para não despedaçar as bananas.

4. Leve uma panelinha ao fogo e coloque o rum até aquecer. Despeje sobre as bananas, misture bem e retire do fogo.

5. Retire os pratos do congelador e distribua as bananas igualmente entre eles. Coloque 2 bolas de sorvete em cada prato. Sirva imediatamente.

Leia mais...

Última turnê dos Rolling Stones

O tabloide inglês "The Sun" anunciou que os Rolling Stones, após 50 anos de estrada, vão realizar a última turnê mundial. As apresentações começam em 2011 e terminam em 2012, pois segundo o jornal "A banda percebe que a idade os está alcançando e eles querem se retirar enquanto ainda estão no auge".

Leia mais...

Pimenta para emagrecer

Um estudo publicado no Journal of Proteome Research, da ACS (American Chemical Society) aponta que a capsaicina, substância responsável pelo ardor da pimenta malagueta pode ajudar no combate a obesidade, pois tem função ativa na queima da gordura acumulada no corpo.

Leia mais...

Barrado

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais negou o registro de Athos Avelino Pereira ao cargo de deputado estadual pelo PPS-MG. Leia mais.

Leia mais...

Jefferson cobra mais participação

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, está com pressa em colocar a campanha de Serra na rua. Ele solicitou a Sérgio Guerra (PSDB) que dite o que o seu partido deve fazer para ajudar a campanha do tucano. Ele cobrou também mais participação e disse que o conselho político idealizado pelo PSDB, DEM, PPS, PTB, não saiu do papel.

Leia mais...

Eternos adolescentes

Você sabe o que é um "adultescente"? É o adulto que insiste em se manter na eterna adolescência, que não adquire maturidade ao longo da vida. Leia mais.

Leia mais...

Grande descoberta

Há 89 anos, em 1921, os cientistas Banting e Best conseguiram isolar a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas. Esta descoberta possibilitou o controle do diabetes, uma doença até então mortal.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 27 de julho, é o Dia do Despachante, o Dia do Motociclista e o Dia da Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Leia mais...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Para quem conhece, relembrar e para quem não conhece, ter a chance de ouvir um dos maiores grupos de todos os tempos, o lendário Pink Floyd.

Leia mais...

Comissionados serão afastados

O Ministério Público de Alagoas solicitou que a Justiça cancele a lei que criou mais de quinhentos cargos comissionados na Câmara de Vereadores de Maceió. Leia mais.

Leia mais...

Atitude suja

A imprensa inglesa qualificou de atitude suja a ordem da Ferrari para que o piloto Felipe Massa, que liderava a prova ontem (25) em Hockenheim, na Alemanha, cedesse o lugar para o espanhol Fernando Alonso, o outro piloto da equipe.

Leia mais...

Barros, o modelo

Do Paçoca com Cebola

"O deputado Ricardo Barros (PP), candidato ao Senado na coligação Novo Paraná, disse domingo que vai trabalhar, se eleito, por mais transparência no Senado. Barros defende a criação de um Observatório Social “para abrir a caixa preta do Senado”. O modelo proposto é semelhante ao Observatório Social de Maringá (OSM), agora Observatório Social do Brasil, uma ONG criada em 2006 que acompanha a aplicação dos recursos públicos.
Bom, ele poderia dar exemplo e abrir o coração e contar com detalhes algumas das coisas mais enroladas que aconteceram em Maringá e que ele foi um observador privilegiado."

Leia mais...

Separação

"Foram quase duas décadas de uma união feliz, com os altos e baixos de qualquer relação entre marido e mulher, que termina agora deixando como fruto a amizade, o respeito e a admiração mútua, além de um casal de filhos lindos e amorosos que nos ligará para sempre através de um amor profundo.
Ao longo de nossas carreiras sempre contamos com o carinho e respeito da imprensa na observação dos limites que separam a nossa vida pública da privada. Esperamos continuar a merecê-los neste momento especial de recolhimento".

De Claudia Raia e Edson Celulari comunicando o fim do casamento após 17 anos de convivência.

Leia mais...

Mulher traída pagará indenização para amante do marido

A Justiça de Caxias do Sul (RS) condenou uma mulher a pagar R$ 12,5 mil de indenização para a amante de seu marido. A traída invadiu o trabalho da amante e a colocou em situação constrangedora, além de agredi-la verbalmente e fisicamente. A amante se defendeu dizendo que tinha sido enganada pelo marido dela que se passou por solteiro, mas a que levou o chifre não quis nem saber e partiu para a bofetada.

Leia mais...

Frangogate

A Justiça de São Paulo não aceitou recurso do deputado federal Paulo Maluf (PP) no caso da compra de frangos superfaturados quando ele era prefeito de São Paulo. Ele ainda poderá recorrer da decisão.

Leia mais...

Marina defende permanência de Battisti

Em sabatina ao Portal Terra nesta segunda-feira (26), a candidata à Presidência Marina Silva (PV) defendeu a permanência de Cesare Battisti no país. Segundo Marina, "O Brasil já deu abrigo até a ditadores. Por que com ele seria diferente? Aí o Brasil tem uma tradição. Se o princípio é dar apoio e suporte, mantêm-se os princípios".
O ex-ativista italiano Césare Battisti teve a sua extradição aprovada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e agora está na dependência do parecer do presidente Lula.

Leia mais...

Impugnados

O candidato a vice-governador Aldo Josias dos Santos, do PSOL de São Paulo, teve a sua candidatura impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral daquele Estado. Além dele mais 16 nomes constam na lista. São eles:

Deputado estadual

Edmir Chedid - DEM
João Caramez - PSDB
Mauro Bragatto - PSDB
Maurício de Oliveira Pinterich - PSDB
Gilberto Macedo Gil Arantes - DEM
Nézio Luiz Aranha Dartora - PSDB
Raimundo Taraskevicius Sales - Coligação PSDB/DEM
Ataíde Souza Pinheiro - PSOL
Paulo Henrique Pastore - PTC
Ricardo Rodrigues Peirera - PC do B
Estevão Galvão de Oliveira - Coligação PSDB/DEM
José Luis Ribeiro - PSDB

Deputado Federal
Airton Garcia Ferreira - DEM
Guilherme Campos Júnior - DEM
Renato Amary - PSDB

Leia mais...

Seleção de Mano Menezes traz surpresas

Veja a lista com os novos jogadores convocados para a seleção brasileira pelo técnico Mano Menezes.

Leia mais...

Reunião com representantes do Fórum Antidrogas

Foto: Elias Dias
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, se reuniu em Curitiba com representantes do Fórum Antidrogas das Comunidades Religiosas Terapêuticas do Paraná. O encontro, realizado nesta segunda-feira, serviu para que o grupo entregasse um documento mostrando a importância das chamadas casas terapêuticas, a situação das mesmas no Paraná e a sugestão para que estas fiquem vinculadas ao MDS e não ao Ministério da Saúde (MS).
O frade carmelita calçado Francisco Manoel de Oliveira, conhecido como frei Chico, que é criador e diretor da Casa do Servo Sofredor, onde vivem 60 dependentes químicos, foi o representante do grupo. “A Anvisa nos trata como clínicas e hospitais, mas o nosso trabalho não tem essa característica, por isso, e devido a falta de estrutura, muitas casas não conseguiram se estruturar e terão de fechar as portas, mas nós atendemos os pobres, que não têm a quem recorrer”, explicou. Após ouvir as propostas, a ministra Márcia Lopes destacou que o tema dependência química é complexo, não só para a sociedade brasileira, como para o mundo.
Já Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao Senado, acompanhou a reunião com as entidades como observadora, já que o combate às drogas é uma das bandeiras que pretende defender no Congresso.

Leia mais...

Eleições na UEM


Fotos de André Leandro Veneruci
O campus da UEM foi invadido pela cor amarela na manhã desta segunda-feira (26). As bandeiras amarelas deram o tom e as boas vindas à comunidade na volta às aulas neste segundo semestre. Os professores Mauro Baesso e Júlio Damasceno da Chapa 1 “UEM é +” acompanhados de muitos estudantes e simpatizantes, chegaram cedo para recepcionar a comunidade acadêmica. Os professores, alunos e funcionários foram recebidos por Mauro e Júlio que acompanhados por dezenas de simpatizantes se posicionaram nas entradas da Universidade e distribuíram os folders com o currículo dos candidatos e as principais propostas da Chapa 1, encabeçada por eles.

Leia mais...

Reflexão

"A exclusão social é uma indicação clara de que a sociedade está errada. Tem de inventar novas formas de inserção social, sair da prisão de que tudo tem que ser rentável pelos critérios do mercado. Passar, por exemplo, por organização comunitária."

De Celso Furtado, que foi um economista brasileiro e um dos mais importantes intelectuais do país. Suas ideias sobre o desenvolvimento e o subdesenvolvimento divergiram das doutrinas econômicas dominantes em sua época e estimularam a adoção de políticas intervencionistas sobre o funcionamento da economia.

Leia mais...

Dia da Vovó

O Dia da Vovó é comemorado em 26 de julho porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que Deus lhes enviasse uma criança. Ana, então, conseguiu engravidar, mesmo com idade avançada. Ela teve uma menina e a batizou de Maria.
Santa Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Ela é a padroeira das mulheres grávidas e dizem que concede gravidez às mulheres estéreis.

Leia mais...

Precedente

Os dependentes de um ex-segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem conseguir, na Justiça, a pensão por morte, mesmo se o trabalhador que morreu não tinha condições de se aposentar e não pagava a Previdência há mais de três anos.
Decisão do TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que atende os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, publicada em março deste ano, deu a pensão ao dependente de um ex-segurado que tinha o tempo mínimo de contribuição para a aposentadoria por idade, quando morreu, mas não tinha atingido 65 anos de idade.
Esse tipo de aposentadoria exige 15 anos de contribuição previdenciária, além de 65 anos de idade para homens e 60 para mulheres. Quem foi filiado ao INSS antes de julho de 1991, pode se aposentar com tempo de contribuição menor.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Eleições 2010

Pesquisa do instituto Datafolha realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná apontam que se as eleições fossem hoje os partidos de oposição PSDB e DEM elegeriam somente a metate do número de senadores, enquanto que a base governista teria aumentado o número de senadores de oito para dez. Leia mais.

Leia mais...

Parabéns Dom Jaime!

Foto: divulgação
Por Dom Anuar Battisti*

Um jovem de dezoito anos, esnobando saúde, elegância, disse a um senhor de oitenta anos, marcado pela longa história: “Nossa como você está velho”! E o velho com sabedoria acumulada responde: Cuide-se que você também chega lá...
Assim é a vida de quem sempre soube cuidar, trabalhar, lutar pela dignidade. Como seria diferente se nossa juventude pensasse que a vida aos oitenta, aos noventa e quatro, será tão bela e bonita como aos dezoito, se souberem se cuidar agora. Distanciando-se do alcoolismo, das drogas, da vida desregrada, da liberdade sem limites, poderiam ter uma qualidade de vida invejável, sem medo do futuro, com a certeza de que colherão amanhã o que plantarem hoje.
Nesta vida tudo é tão agradável quando amamos a nós mesmos como Deus nos ama. Não importa o que acontece e sim o como encaramos os fatos de cada dia.
Hoje quero lembrar o exemplo, o testemunho, a garra e a coragem de um homem de Deus que cumpre no próximo dia vinte e seis, noventa e quatro anos. Nosso amigo e companheiro de caminhada, Dom Jaime Luiz Coelho. Primeiro Arcebispo desta Igreja que atravessou décadas de dores, alegrias, sucessos e insucessos, chegando agora na maturidade de quem fez história nestas terras vermelhas do norte do Paraná.
Certamente uma história que precisou de heroísmo, de participação de milhares de cidadãos, de enfrentamento corajoso de todo tipo de desafios. Mas Dom Jaime chegou vitorioso, oferecendo caminhos para que outros pudessem continuar nas pegadas, indicando rumos novos, para uma nova faze da história que continua.
Todos reconhecemos que não existem palavras, nem festa, nem lugar suficientes para exemplificar a importância destes noventa e quatro anos de vida. Dom Jaime Luiz Coelho, permita-me chamar de irmão, meu irmão na fé e no sacramento da Ordem, na amizade que nos une. Nunca seremos os mesmos. A cada dia que passa, nossas vidas se transformam. Aprendemos, a cada instante, lições que ficam. As diferenças são motivos de encontros.
As experiências nos fazem fortes. Tudo serve para sermos melhores e mais preparados para ser e fazer a diferença neste mundo. Meu irmão Dom Jaime, o senhor fez e faz a diferença nesta Igreja, nesta Arquidiocese, nesta Maringá.

*Dom Anuar Battisti é arcebispo em Maringá

Leia mais...

Maioria não aprova projeto contra castigos físicos em crianças

Uma pesquisa feita pelo Datafolha na semana passada mostrou que 54% de um universo de 10.905 entrevistados é contra o projeto de lei que proibe dar palmadas, beliscões e outros castigos físicos em crianças. Deste total 36% aprovam a proposta do presidente Lula. A maioria dos pesquisados disse que já apanhou dos pais e também já bateu nos filhos.

Leia mais...

Agora são nove títulos

Ao vencer a Rússia por 3 sets a 1 ontem (25) à noite, a seleção brasileira de voley sagrou-se pela nona vez campeã da Liga Mundial. Com a conquista deste título, o Brasil ultrapassou a Itália, com quem dividia o recorde de oito títulos.

Leia mais...

Zoom

Foto de Eduardo Magalhães

Leia mais...

Precedente

A 11ª Vara Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o Banco do Brasil a pagar o valor de quase R$ 7 mil, a título de indenização, para uma idosa. A causa foi mau atendimento e débitos indevidos na conta corrente.

Leia mais...

Sei...

"Não sei o que aconteceu. Mas na saída da curva 6, vi Felipe um pouco lento e tentei ultrapassá-lo. É preciso aproveitar cada oportunidade porque é um circuito muito difícil para superar rivais".

Do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, se justificando, após sua vitória no polêmico Grande Prêmio da Alemanha, em que o brasileiro Felipe Massa, o deixou passar e vencer a prova.

Leia mais...

Mente magra ou gorda

Estudiosos atribuem o ganho de peso a forma como as pessoas pensam. Segundo eles, a mente é a responsável pelos bons ou maus hábitos alimentares. Saiba então se você pensa magro ou pensa gordo. Leia mais.

Leia mais...

Requião e Gleisi lideram pesquisa

Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) estão na frente na corrida para o Senado. A pesquisa do Vox Populi mostra que Requião tem 45% das intenções de voto, enquanto Gleisi possui 30%, quase o dobro do candidato do PP, Ricardo Barros Ficha Suja. Gustavo Fruet (PSDB) aparece com 13% das intenções de voto.

Leia mais...

Sexo acrobático

Em Lübeck, na Alemanha, aconteceu uma cena inusitada. Um casal de amantes caiu de uma altura de cinco metros enquanto transavam. Eles cairam da janela do apartamento e negaram o ato apesar da vizinha ter afirmado que viu tudo. Os dois foram internados no mesmo hospital e o mais curioso é que a mulher é casada e seu marido também está internado no hospital por ter levado um tombo e se ferido.

Leia mais...

Para descontrair

O sujeito meio trôpego caminha pela rua quando topa com duas irmãs gêmeas.
– Nossa, acho que bebi demais!
As moças respondem, educadamente:
– Não, o senhor está só se confundindo. Somos gêmeas.
E o bêbado, mais espantado ainda:
– As quatro?!

Leia mais...

Confissão

"Sou alcoólatra. Se tomar o primeiro gole quem vai se arrepender de ter me convidado para a festa é Johnnie Walker".

Da musa do rock, Rita Lee.

Leia mais...

Salto alto pode causar danos

Dor e problemas nos tendões são algumas das consequências geradas pelo uso contínuo de salto alto. Leia mais.

Leia mais...

Script combinado

"Levando-se em conta a lógica controversa que vem sendo usada na campanha de Serra, o próprio líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), seria também ligado à guerrilha colombiana. Em 1999, Virgílio não apenas recebeu o então representante das Farc no Brasil, Hernán Ramirez, em seu gabinete, como foi considerado pelo grupo um dos principais interlocutores da guerrilha no País. À época, Virgílio era secretário-geral do PSDB e líder do governo FHC no Congresso."

Trecho da matéria "O medo invade a campanha" da revista IstoÉ Independente, que mostra que as declarações do candidato à presidência pelo PSDB, José Serra e do seu vice Índio da Costa, acusando o PT e sua candidata Dilma Rousseff, é tudo parte de um script bem combinado.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 26 de julho, é o Dia das avós e dos avôs e o Dia do Arqueólogo.

Leia mais...

domingo, 25 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Uma das lendas vivas da guitarra, o mexicano Carlos Santana.

Leia mais...

Biblioteca

Um homem faz o que pode, uma mulher faz o que o homem não pode.” (Inés Suárez)

Acabei de ler o romance épico “Inés da Minha Alma”, da escritora chilena Isabel Allende. Autora de muitas obras famosas da literatura como “A Casa dos Espíritos”, “De Amor e de Sombras” (ambos viraram filmes de grande sucesso), “Contos de Eva Luna”, “Meu País Inventado”, “Paula” e muitos outros, neste romance Isabel Allende conta a história de Inés Suárez (1507-1580), uma espanhola destemida, que abandonada pelo marido, junta os seus poucos pertences e parte para a América em busca do fujão. Não consegue encontrá-lo, porém conhece Pedro de Valdivia, mestre de campo de Francisco Pizarro e junto dele participa ativamente da fundação do Chile, além de viver um grande amor.
Ficção histórica ambientada na Espanha, Peru e Chile durante o século 16, mostra a trajetória da heroína Inés, uma fortaleza que caminha lado a lado com seu amado Pedro enfrentando todas as adversidades.
Resumindo, o livro é uma história de amor e coragem inesquecível, com fatos reais como a vida dos mapuches, espanhóis e incas durante a época da conquista.
De todos os livros de Isabel Allende que já li, este é o que tem a personagem feminina mais densa e forte.

Malu Pedarcini

Leia mais...

Famosos

Foto: reprodução Twitter
A atriz Cleo Pires, 24 anos, foi fotografada por Jacques Dequeker, para a edição de 35 anos da revista "Playboy".

Leia mais...

Tumor gigante

A pernambucana Luziana Célia de Jesus, de 26 anos, foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um mioma. Até aí nada demais. O problema é que o tumor benigno pesava cerca de 30kg e a moça já não conseguia se locomover, respirar e tinha incontinência urinária em razão da compressão na bexiga.

Leia mais...

Insistência inútil

Este texto é do escritor Jair Antonio Pauletto (www.jairpauletto.com.br) e traduz bem as situações de "insistência inútil" quando as pessoas chegam as raias da inconveniência, da total falta de amor próprio.

"Se tem alguma coisa que me tira do sério, é a insistência inútil. Trata-se daquela ação persistente de tentar conseguir determinadas coisas mesmo sabendo que não existe a possibilidade de consegui-las. Concordo que muitas vezes é necessário insistir mesmo diante de alguma resistência ou até mesmo de um não bem explicito. Contudo, não é dessa insistência justificável a que me refiro. Trata-se daquela insuportável marcação, como se fosse perseguição, que algumas pessoas fazem para tentar obter algo que não podemos ou queremos disponibilizar.
Agora mesmo, enquanto trato de escrever essas primeiras linhas, já fui interrompido duas vezes pela insistência de uma pessoa que deseja algo que não posso oferecer. Não se trata de falta de solidariedade ou de ser egoísta, nem tampouco de não ter explicado claramente as razões da impossibilidade, no entanto a pessoa continua a insistir. Fico me perguntando o que leva alguém inteligente e bem esclarecido a repetir insistentemente a mesma ação.
Posso imaginar que em envolvimentos emocionais isso até possa ocorrer à vista do universo de sentimentos que podem estar interferindo, mas assim mesmo existe um ponto que precisa ser respeitado. É difícil de entender que alguém possa continuar insistindo quando a situação é clara, perfeitamente compreensível e já foi devidamente explicada.
Muitas vezes essa insistência inútil é tão intensa que ultrapassa o tolerável e alcança a falta de educação, não só de quem a provoca, mas também de quem sofre a ação. É uma amolação que só faz crescer a antipatia e a repulsa com a pessoa que tanto insiste. Essa teima em perseguir um objetivo é algo saudável e que merece ser elogiado, porém precisa encontrar alguma ressonância no interlocutor ou possibilidade de realização pelas próprias forças. Ir além das próprias possibilidades através de pensamentos elevados e sonhos de realização é saudável, no entanto não podemos interferir na livre escolha do outro.
A obstinação em alcançar os objetivos é algo totalmente diferente da insistência infernal de querer conseguir algo através da ação de outro. Ser tenaz e perseverante é fundamental e importante para o crescimento pessoal e a prosperidade, mas deve ser feito de forma a não prejudicar e nem constranger ninguém. Essa insistência desproporcional, geralmente, esconde a fragilidade e a incapacidade da pessoa em individualizar-se, em acreditar em si e desenvolver a autoestima e o amor próprio.
Empregar esforço e energia insistindo em algo que não tem solução não é racional e sequer inteligente, pois, além do próprio desgaste, desgasta todos os envolvidos, chegando a provocar, indignação. O limite entre a perseverança e a insistência incomoda requer bom senso e a capacidade de se colocar no lugar do outro. Insistir, muitas vezes, é sinal de egoísmo, de falta de respeito e princípios morais.
Lidar com pessoas insistentes pode ser um excelente aprendizado para a tolerância, mas também um ótimo exercício para exercitar o não. Saber dizer não no momento certo e principalmente mantê-lo pode ser algo muito difícil, ainda mais quando não se quer magoar o outro. É frequente nas relações amorosas, devido à insistência, ouvirmos relatos com desfechos trágicos. Esse tipo de obsessão doentia de um pelo outro pode ir além da relação de desejo ou amor e relacionar-se com a falta de limite quanto ao espaço, o desejo e o livre arbítrio da outra pessoa.
Nas relações pessoais é fundamental respeitar os limites de cada um, insistir em querer alcançar algo através do outro é ultrapassar os limites do ego, da moral e da educação. O desejo pessoal tem todo o direito de se realizar, desde que não afete o desejo do outro. Qualquer tentativa para fazer prevalecer à própria vontade enfraquece o relacionamento e fortalece o egoísmo. A insistência é uma forma de pressionar a liberdade do outro, tolher-lhe a espontaneidade e o livre arbitro, submetendo-o a nossa vontade.
Insistência, obstinação e perseverança fazem parte das virtudes dos grandes conquistadores e são fundamentais para progredirmos na vida, portanto devemos procurar desenvolver cada vez mais essas características em nossa personalidade. O objetivo deste texto é alertar para a insistência inútil, aquela incômoda situação que com freqüência somos submetidos, sempre com o objetivo de nos exigir algo que, por algum fato estamos impossibilitados de atender, porém jamais para restringir a busca de sonhos e ideais mais elevados."

Leia mais...

Ferrari multada

A Ferrari foi multada em US$ 100 mil por ter ordenado ao piloto Felipe Massa, que estava liderando o GP da Alemanha na manhã deste domingo (25), para que deixasse Fernando Alonso ultrapassar. Leia mais.

Leia mais...

Sétima arte

Depois de um bom tempo só vendo filmes comerciais dei uma investida na eclética cinemateca da Malu, e encontrei um filme maravilhoso sobre a política do Chile nos anos 70. “De Amor e de Sombras” (Of Love And Shadows), de 1994, é uma produção argentina/americana e foi baseado no romance homônimo de Isabel Allende. O filme relata a história de Irene Beltran (Jennifer Connelly), uma jornalista alienada e Francisco (Antonio Banderas), um fotógrafo e anarquista que luta nas sombras com a resistência chilena contra a ditadura militar. Irene acha que mora no melhor lugar do mundo, porém ao contratar Francisco para fazer um trabalho para sua revista começa a descobrir os crimes e assassinatos do governo. Irene tem um namorado, Gustavo, jovem militar que é seu primo, mas se apaixona por Francisco e com ele acorda para a situação de opressão em que vive o país. O ponto alto é a descoberta de uma mina onde existe um cemitério clandestino usado pelos militares para ocultar os cadáveres dos que de alguma forma desagradaram o governo ditatorial.
Na busca para a elucidação dos crimes, Irene sofre um atentado e mesmo ferida foge para a Espanha com Francisco.
Gustavo, o ex-noivo, tenta um golpe contra seus superiores e é preso e morto.
Um filme emocionante que mostra a terrível realidade dos porões da ditadura chilena, uma das mais sanguinárias do mundo.

Antonio Santiago

Leia mais...

No arraiá

A advogada Tânia mostra que a descontração não é uma coisa inconstitucional. Camila concorda.

Leia mais...

IR pago a mais

Os atrasados pagos no posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por conta de pedidos de concessão ou de revisão de benefícios, que demoraram para ser analisados pelo instituto, têm mordida maior do Imposto de Renda do que deveria. Assim, quem era isento do IR, mas pagou o imposto sobre uma bolada que recebeu do INSS, nos últimos cinco anos, pode ter a grana de volta.
Decisões recentes do STJ (Superior Tribunal de Justiça) garantem a devolução do IR pago a mais sobre valores que foram recebidos acumuladamente, mas deveriam ter sido pagos mês a mês. Em decisão publicada no dia 15 de maio deste ano, o tribunal dá o entendimento final sobre o tema, beneficiando os segurados. Não há mais possibilidade de recurso da Receita.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Festa julina

Os candidatos Rosária Sékua e Juarez Firmino trocando ideias de como será duro fazer uma campanha franciscana e a desigualdade de condições com os candidatos de grande poder financeiro.

Leia mais...

Insônia

Com a saída de Mano Menezes o Corinthians agiu rápido e contratou o ex-técnico do Cruzeiro Adilson Batista. Já no São Paulo são cada vez mais fortes os rumores de que Dunga (Zangado) assumirá a equipe em substituição a Ricardo Gomes. Tem bambi sem dormir a várias noites.

Leia mais...

Zoom

Foto de Jorge

Leia mais...

Mudando a matemática

A Matemática é uma ciência que foi criada a fim de contar e resolver problemas cujas existências tinham finalidades práticas. Mas ao que parece tem gente querendo contrariar aos gregos Pitágoras, Tales de Mileto e Euclides. O blog oficial do ficha suja Ricardo Barros, pilotado pelo ex-jornalista Fábio Campana está inovando na matemática, ao comentar a pesquisa em que Gleisi Hoffmann aparece em segundo com 28% e Barros com 19%. Ele diz que dentro da margem de erro de 4% eles estão tecnicamente empatados, ou seja, a margem de erro é toda para o seu cliente. Seria cômico, se não fosse trágico.

Leia mais...

Corinthians tem novo técnico

O Corinthians não perdeu tempo. Já contratou o técnico Adilson Batista que vai substituit Mano Menezes que saiu para comandar a seleção brasileira.

Leia mais...

Atrapalhou campanha

"Ele atrapalhou minha campanha com essa hesitação, com a sinalização de que iria ficar conosco".

Do candidato ao governo Beto Richa (PSDB) dizendo que a indecisão de Osmar Dias o prejudicou.

Leia mais...

Multidão de figurantes

Embora no enredo, Sucupira, a cidade fictícia do filme "O Bem Amado" fique no litoral da Bahia, na vida real, o filme foi rodado em Alagoas, no município de Marechal Deodoro. Dos mais de 48 mil habitantes de Marechal Deodoro, cerca de 10% participaram como figurantes do filme.

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 25 de julho, é o Dia do Colono, o Dia da Imigração Alemã para o Rio Grande do Sul, o Dia do Motorista e o Dia do Escritor.

Leia mais...

sábado, 24 de julho de 2010

Para encerrar bem o dia



Durma-se com um barulho desses. Showwwwwwwwwwwwww

Leia mais...

Cobranças indevidas

Os débitos não autorizados, as falhas de informação e as cobranças indevidas foram os principais problemas que os correntistas enfrentaram com os bancos em junho, de acordo com o ranking de reclamações do Banco Central.
No total, foram 732 reclamações procedentes de instituições financeiras em junho, uma queda de 21,54% em relação a maio. Na comparação com junho de 2009, a redução foi de 56,86%. As instituições mais reclamadas no mês passado foram Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC e Santander.
Valéria Cunha, assistente de direção do Procon-SP, diz que, para evitar problemas, o correntista "deve acompanhar a movimentação de sua conta bancária". Mesmo assim, ela afirma que o banco deve ter transparência ao informar ao consumidor o que acontece na conta dele.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Sobe tarifa de ônibus

Mais uma vez a tarifa de ônibus vai subir em Maringá. Levando-se em consideração os curtos percursos percorridos pelos ônibus, podemos afirmar com certeza tratar-se de uma das tarifas mais caras do País. Leia mais.

Leia mais...

Festa julina



Mesmo nas festas, todo mundo fica ligado na internet. Virou mania, febre ou sei lá o que...

Leia mais...

Benção dos veículos

Do site do Humberto Henrique


No dia 25 de julho comemora-se o dia de São Cristovão, patrono dos motoristas. Em Maringá, uma Lei do Vereador Humberto Henrique (PT) instituiu nessa data o Dia Municipal do Motorista e incluiu a comemoração, desde 2009, no calendário oficial do município.

Seguindo a tradição, algumas igrejas católicas da cidade vão realizar a benção dos veículos. O ato atrai todos os anos um grande número de fiéis em busca da proteção divina no trânsito.

Na Catedral de Maringá a benção terá início às 7h30 e seguirá durante o dia inteiro. Segundo o site católico ACI Digital, São Cristóvão significa "portador de Cristo".

Leia mais...

Festa julina

A comilança

Leia mais...

Missa de Ação de Graças

Dom Jaime e Dom Anuar entrega ao Papa Bento XVI o livro "A Igreja que brotou da mata"

O primeiro arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, irá presidir a santa missa no próximo domingo, 25, às 12h na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Será um momento de ação de graças pela vida de Dom Jaime. Reconhecido por ter uma participação fundamental no processo de desenvolvimento da região norte e noroeste do Paraná, o primeiro arcebispo de Maringá completa 94 anos na segunda-feira, 26.
A história da cidade de Maringá se mistura com a história de Dom Jaime. Foi ele quem liderou a criação de escolas, da primeira faculdade da região, que depois se tornou a Universidade Estadual de Maringá; teve relevante participação na política estadual; criou veículos de comunicação, entre eles a emissora que hoje pertence à RPC, TV Cultura - TV Globo; construiu a Catedral, hoje reconhecida como o principal símbolo de Maringá e um dos pontos turísticos do Paraná, entre outros feitos.
Na vida da Igreja, um dos destaques foi a participação de Dom Jaime em todas as sessões do Concílio Vaticano II.

Leia mais...

Apoio

O deputado estadual Enio Verri (PT) se reuniu na manhã de sexta-feira (23) com o presidente do PMDB Maringá, Umberto Crispim e o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB) para discutir sobre as eleições de 2010.
Durante o encontro, o PMDB municipal manifestou que vai apoiar a “dobrada” Enio Verri para deputado estadual e Odílio Balbinotti para deputado federal.
“Nossa aliança tem o objetivo de fortalecer os interesses de Maringá e dos municípios da nossa região”, comentou Enio Verri.
Na quinta-feira (22), o PMDB Jovem de Maringá já havia declarado apoio às candidaturas de Enio e Odílio. O anúncio ocorreu durante reunião suprapartidária da juventude dos partidos PMDB, PT, PDT e PC DO B.
No encontro, que reuniu cerca de 60 pessoas, foram debatidos a importância das eleições deste ano e a luta para que a juventude participe cada vez mais na discussão política e no exercício da democracia.
O diretório municipal do PMDB também vai apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) a presidência e dos candidatos majoritários da coligação A União Faz Um Novo Amanhã (PMDB, PDT, PT, PR, PC DO B e PSC) Osmar Dias (PDT) e Rodrigo Rocha Loures (PMDB) ao Governo do Paraná e Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião ao Senado (PMDB).

Leia mais...

Moda verão

Veja as tendências de sapatos e bolsas para o próximo verão.

Leia mais...

Vox Populi aponta Dilma na frente

Pesquisa Vox Populi, Band e IG traz a candidata do PT, Dilma Rousseff, em vantagem sobre o candidato do PSDB, José Serra. Dilma teve 41% das intenções de voto, enquanto Serra obteve 33% e Marina Silva (PV), ficou com 8%.

Leia mais...

Festa julina

O galã do arraiá foi disputado pelas meninas.

Leia mais...

No arraiá

Animação total no arraiá ontem à noite (Celene, Lívia, Rosária, Ana Lúcia e Santiago).

Leia mais...

Festa julina

Ontem a festa julina promovida pelos amigos do blog, teve a presença da ala jovem que deu o toque de alegria à festa.

Leia mais...

Nome no SPC

Agora os pais que não pagarem pensão aos filhos, além de amargar um xilindró, podem ter o nome incluído no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

Leia mais...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO