quarta-feira, 16 de março de 2011

Receita vai apertar o cerco

A Receita Federal vai apertar o cerco aos contribuintes que receberam atrasados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2009 e em 2010, mas não declararam os valores que foram pagos. Também estão na mira do Leão os servidores que receberam precatórios alimentares e verbas da Justiça trabalhista. 
Isso porque, segundo a Receita, muitos contribuintes deixam de declarar os atrasados por pensarem que, como já é feito o desconto de 3% na fonte na Receita Federal, não é preciso informar os valores na declaração de ajuste anual. No total, 659 mil segurados receberam atrasados do INSS no ano passado.
A Receita Federal informou ontem que pretende fiscalizar, por meio de malha fina, 500 mil contribuintes que enviaram a declaração no ano passado e que vão enviar neste ano. Desse total de contribuintes, além das informações sobre os atrasados, o Leão vai mirar aqueles que tiveram gastos elevados demais com cartão de crédito, considerando os rendimentos recebidos no ano, profissionais que podem ter omitido ganhos, investidores que não recolheram o IR corretamente sobre os rendimentos, além de trabalhadores que fizeram plano de previdência privada para deixar de pagar imposto.

Fonte: Agora SP

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO