sexta-feira, 18 de março de 2011

Retratos da História

 Foto: divulgação
Os escultores mourãoenses Igor Diego Guaiume e Adalberto Mairik estão produzindo os dois paineis históricos que serão instalados no Recanto dos Tropeiros, em fase de construção na esquina da avenida Capitão Índio Bandeira com a rua Francisco Albuquerque (no pátio do Museu Municipal “Deolindo Mendes Pereira”). Executados em placas de arenito, os paineis somam 36 metros quadrados.
Adalberto Mairik executa um painel de 12 metros quadrados, que encontra-se em fase mais adiantada, faltando apenas o acabamento. O segundo painel, a cargo de Igor Diego Guaiume, tem 24 metros quadrados e a estimativa é de que 50 por cento do trabalho já tenha sido executado.
Os dois artistas plásticos são os orientadores do Ateliê de Escultura Clássica da Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento, onde o trabalho está sendo executado. Até equipamentos importados estão sendo utilizados na preparação dos paineis, que retratam os tropeiros e pioneiros no “campo bordejado de araucárias”, como a região onde está a cidade de Campo Mourão foi descrita por historiadores no passado.
A previsão é de que os paineis estejam prontos em julho e a construção do Recanto dos Tropeiros é resultado de parceria que o Município firmou com o governo federal.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO