sexta-feira, 18 de março de 2011

RU oferece almoço vegetariano

A notícia promete agradar aos vegetarianos: na segunda-feira (21), o cardápio no Restaurante Universitário não terá nenhum tipo de carne. É que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) aderiu, pela primeira vez, à campanha do Dia Mundial sem Carne, comemorado no dia 20 de março. Criado em 1985, o movimento em prol do vegetarianismo pretende conscientizar as pessoas da crueldade e violência contra os animais e dos benefícios de uma dieta vegetariana. O almoço da próxima segunda-feira terá arroz, feijão, creme de milho, repolho chinês, tabule, barra de cereal e frutas no cardápio.
A participação da UEM na campanha foi uma solicitação da Sociedade Vegetariana do Norte do Paraná (Sovenp), que conta com funcionários da UEM como associados, entre eles Elisario Ribeiro, da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). A Sovenp defende que, ao reduzir o consumo de carne, não só os animais serão favorecidos, mas também a saúde humana e o meio ambiente.
A diretora dos Assuntos Comunitários da UEM, Osana Ferreira, afirma que a verdadeira intenção de proporcionar esse dia é despertar a comunidade acadêmica uma alimentação mais saudável.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO