terça-feira, 8 de março de 2011

Sexo forte

“É mais claro que o Sol, que Deus criou a mulher para domar o homem”
(Voltaire)

Segundo a Bíblia, Deus criou o Universo, a Terra, o céu e os mares. Também o Sol, a Lua e as estrelas. Criou o homem e lhe deu a sua maior inspiração, a mais bela: a mulher. Crendices a parte, o fato é que a mulher veio embelezar, dar graça ao planeta. Mas o homem, babaca desde os primórdios, sempre a colocou em segundo plano, a ponto de se dizer erroneamente que ela era o sexo frágil. Não era. Nunca foi.
Com o passar do tempo, ela foi soltando as amarras, ocupando o espaço que sempre lhe pertenceu por direito. Cumprindo seus deveres, mas sempre exigindo os seus direitos, sem perder o charme e a graça jamais. Mas a caminhada foi árdua e muitas ficaram pelos caminhos. Como as 129 que foram incendiadas dentro de uma fábrica nos Estados Unidos, no dia 8 de março de 1857 e que deram origem ao “Dia Internacional da Mulher”, para coroar uma luta que vinha desde a luta das operárias russas na era Stalin, ou das francesas antes da revolução em 1789.
Hoje, homens e mulheres caminham juntos, para tentar melhorar este mundo tão desigual. E fico imaginando o quão mais difícil sem o charme, a beleza e sabedoria desta constelação chamada, mulher!

Antonio Santiago

1 comentários:

Carla,  9 de março de 2011 às 09:45  

Obrigada pela homenagem deste blog e em especial seus dizeres neste comentario tão oportuno em nosso dia... Voce consegue enriquecer a todas as mulheres, guerreiras, lutadoras, mães, avós,jovens, maduras, balzequianas (como vc mesmo diz) dentro de uma sutileza muito peculiar e marcante... Mais uma vez o meu agradecimento. E que Deus continue abençoando a todas nós MULHERES...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO