sexta-feira, 18 de março de 2011

UEM assina convênio para melhoramento genético do bicho-da-seda

Foto: divulgação
Foi formalizado, nesta sexta-feira (18), o convênio da Universidade Estadual de Maringá com a empresa Seda y Fibras de Harnandarias, do Paraguai. Por meio dele, será desenvolvido o projeto Manutenção de Raças do Bicho-da-Seda do Banco de Germoplasma da Universidade Estadual de Maringá, além de ações para o fortalecimento do Programa de Melhoramento Genético visando à obtenção de híbridos produtores de seda orgânica. O acordo, assinado anteriormente pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho, teve também a assinatura do diretor da empresa Seda y Fibras, Andrea Nembri, que visitou o Escritório de Cooperação Internacional da UEM.
O projeto é coordenado pela professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UEM, Maria Aparecida Fernandez. Conta com a colaboração de Laura B. G. Farias, pesquisadora indicada pela empresa, e da doutoranda Roxelle Ethienne Munhoz (PBC). Um dos objetivos é obter híbridos produtores de seda orgânica.
Também estiveram presentes a assessora de Cooperação Internacional, Evanilde Benedito, o diretor do Vale da Seda, João Berdu, entre outros.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO