sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Orquestra da UEM se apresenta na UFPR

A Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) fará uma apresentação neste sábado (6), no teatro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 18 horas, com entrada franca. O concerto faz parte das atividades do Festival de Flautas de Curitiba, uma promoção do Departamento de Artes da UFPR.
Com coordenação do professor Bernhard Fuchs e regência do professor Paulo Lopes e do acadêmico Natanael Calefi Pereira, a Orquestra de Flautas é integrada por acadêmicos do Bacharelado e da Licenciatura do curso de Música, alunos do Curso Técnico da Escola de Música e participantes da comunidade externa. A Orquestra iniciou suas atividades em setembro de 2009 e tem objetivos didáticos e artísticos.
No programa, serão apresentadas obras de compositores nacionais e estrangeiros. Destacam-se: o Concerto III Opus 1 de Joseph Bodin Boismortier; dos compositores nacionais, temos a Quadrilha de Ronaldo Miranda; o choro Apanhei-te Cavaquinho de Ernesto Nazareth e a peça do Divertimento n.º 1 para Orquestra de Flautas e Tuba de Wellington Eleutério Alves, acadêmico do Curso de Música e integrante da Orquestra desde a sua criação.

1 comentários:

Professora Regina,  5 de agosto de 2011 às 09:57  

Esse povo tem de se apresentar em Máringa, não fora! Dê atenção primeiro ao povo de casa tão carente de cultura em uma cidade provinciana como esta.

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO