segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cidade maltratada

De Gilberto Dimenstein
A pesquisa do Datafolha revela uma queda expressiva da aprovação do prefeito Gilberto Kassab --a menor em quatro anos. Por trás desse fato, existe seu grande grande erro (e suspeito que ele já reconhece): ter abandonado a imagem de zelador da cidade, envolvido nas rumorosas articulações de um novo partido.
Foi essa imagem de zelador, simbolizada no Cidade Limpa, que o tirou praticamente do anonimato e o fez ganhar a reeleição, com uma ótima aprovação. O caminho estava livre à sua frente. Mas a política falou mais alto e a opinião pública percebeu.
São Paulo é uma cidade muita castigada, dura, humilhada até. Viver nela é sentir-se acuado, amedrontado. Mas também é uma cidade cada vez mais exigente, com uma classe média educada.
Veja que José Serra, segundo a pesquisa, está em segundo lugar, longe de Marta Suplicy, com uma taxa de rejeição de 30% --isso depois de ter sido governador e todo o recall da campanha presidencial. Ele é um ótimo exemplo de descuido com a cidade, já que fez dela um trampolim.
Kassab vai ter que suar para recuperar sua imagem e, mais ainda, fazer seu sucessor.
É uma interessante lição sobre como São Paulo funciona.

1 comentários:

LOYRA*SP 7 de setembro de 2011 às 00:45  

Continuo louca de paixão por minha Sampa, afinal sou a MINA DE SAMPA.. hehehe!
Sei que falar do que antes era esquerda, agora direita, depois mureta é meio complicado, principalmente pq sou apartidária, apenas odeio a hipocrisia dos que clamam pelo socialismo e comunismo mas não largam um bom carro importado, e uma boa vida regada a muito capital... maaaaaaaaaaaaasss, não gosto nem desgosto do Kassab por partido ou não, apenas, posso dizer ao senhor Dimenstein que se ele ANDAR MESMO EM SAMPA, (o que duvido), vai ver que tá tudo bonitinho.. tudo recapeado, arvores plantadas, apesar de voce.. ops.. apesar do Tietê.
Sampa, não está largada e humilhada não é de hoje não, mas.. este é o preço por carregar o restante do país nas costas.
(afff arrasei na pieguice!)
kkkkkkkkk

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO