terça-feira, 20 de setembro de 2011

ECI lança mobilidade internacional para docentes e agentes universitários

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou, ontem (19), edital para o Programa de Mobilidade Internacional para Docentes e Agentes Universitários. O período de inscrições começa, hoje (20) e termina no dia 10 de outubro.
Este edital faz parte do plano estratégico de gestão da administração da UEM, em continuidade com a política de internacionalização da UEM. Cada proposta terá duração de até 30 dias de mobilidade, apoiando despesas com passagens, custeio e diárias.
O Programa visa a fomentar o intercâmbio internacional de docentes e agentes universitários, nas diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de propiciar a aprimoramento de técnicas científicas, troca de experiência com centros internacionais, preparação de artigos científicos com pesquisadores internacionais, além da  participação ou oferecimento de cursos e seminários de curta duração, entre outras atividades de cunho científico.
Os interessados deverão apresentar, entre outros requisitos, um plano de atividades conjunto com outra instituição de pesquisa e/ou ensino superior de outro país, visando a participação em rede.
O edital completo pode ser conferido no site www.eci.uem.br. Outras informações também pelos telefones (44) 3011-4238 e 3011-4441.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO