sexta-feira, 23 de setembro de 2011

José Richa é agraciado com o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública

O ex-governador e ex-senador José Richa foi eleito em votação unânime na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, realizada no último dia 21, para o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública, concedido pela Câmara dos Deputados. Richa foi indicado ao Prêmio pelos deputados federais Fernando Francischini e Sergio Brito.
Instituído pela Câmara dos Deputados em 2003, o Prêmio tem o objetivo de reconhecer e homenagear o trabalho ou ações de pessoas de notória idoneidade, em favor da causa da transparência e da fiscalização na gestão administrativa, patrimonial e dos recursos públicos no Brasil.
Concedido a órgãos, entidades, programas ou agentes da administração pública e a pessoas ou entidades da sociedade civil, é conferido nas categorias Governamental e Sociedade Civil. Na Governamental, para a melhor experiência de transparência e de fiscalização realizada pelo órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito
Federal ou dos Municípios. Na Sociedade Civil, à experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades da sociedade civil.

Só lembrando que José Richa foi um democrata e um dos melhores governadores que o Paraná já teve. Ele desenvolveu em seu governo projetos sociais e engajou-se na campanha das "Diretas Já". Richa morreu em dezembro de 2003.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO