sábado, 24 de setembro de 2011

Marialva conta com Clube de Astronomia

Poucos sabem, mas o município de Marialva conta com um Clube de Astronomia. Denominado Edmond Halley, o Clube é formado por pessoas que oferecem trabalho voluntário e ajudam crianças, adolescentes e toda a população a conhecerem e entenderem os astros.
Atualmente os membros estão trabalhando para criar, ainda este ano, uma oficina de astronomia, que servirá de atividade extracurricular para estudantes. O objetivo é ensinar astronomia, manutenção de equipamentos e também iniciação a ciência.
Uma das primeiras ações do Clube de Astronomia no município é um concurso de astrofotografia. A ação é uma forma de divulgação e incentivo aos futuros participantes.
O presidente do Clube, Maico Zorzan, convida a todos para se juntar ao grupo, tanto para aprender como para ensinar e auxiliar neste excelente exercício de cidadania.
O presidente ainda explica que nesta época do ano ocorrem muitas mudanças no céu então o prazo é bastante grande. O clube receberá as fotos das 12h do dia 25/08/2011 até as 12h do dia 10/12/2011. Agora, quanto mais cedo você inscrever sua foto, mais votos populares você poderá ganhar.
A eleição será feita em duas fases: a primeira pelo voto popular feito diretamente no site caeh.com.br (ainda em construção) e, a segunda, pelo voto da comissão especialmente composta para este fim. O regulamento encontra-se no endereço eletrônico.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO