quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ministro da Defesa visita o Paraná

Foto: divulgação
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) acompanhou o ministro da Defesa, Celso Amorim, nesta quinta-feira (15), em visita ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) de Curitiba. O ministro veio ao Paraná para  conhecer um novo software nacional, que permitirá o aumento da segurança de voo e uma maior economia para as empresas aéreas, que poderão ampliar o número de horários por aerovias.
O sistema, desenvolvido pela empresa Atech em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), já está em operação em Curitiba desde o segundo semestre de 2010. Este ano, também entrou em operação no Cindacta de Recife.
O novo software traz várias inovações em relação X-4000, empregado atualmente. O sistema levou cerca de dois anos para ser desenvolvido e confere maior autonomia ao operador, assegurando o comando e o controle para a tomada de decisões. Isto é possível porque a tecnologia do SAGITÁRIO (Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatórios de Interesse Operacional) foi desenvolvida com a participação dos profissionais que atuam na linha de frente do monitoramente aéreo, os controladores.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO