quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sarandi terá feira da Lua

Foto: divulgação
Usadas como referência para o Estado do Paraná, as hortas comunitárias de Sarandi beneficiam aproximadamente 760 famílias. Já foram implantadas 14 hortas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sarandi, da Eletrosul e da Ong Brasil Fauna e Flora Sul. Nelas são cultivadas mais de 40 tipos de verduras e hortaliças, nos terrenos que ficam embaixo das linhas de transmissão.
A partir de 1º de outubro terá início em Sarandi a feira da Lua. De segunda a sexta-feira à noite, nos bairros da cidade serão comercializados os produtos produzidos nas hortas comunitárias. Tudo por apenas R$1 a unidade. Os primeiros bairros a receber a nova feira são: Parque São Pedro, Jardim Nova Independência, Jardim Panorama.
Segundo Carlos Klichowski, ambientalista, a produção das hortas hoje atende 14 restaurantes e três supermercados e agora vai aos bairros. ”Nós queremos facilitar a compra destes produtos pelos sarandienses. No futuro estamos estudando a possibilidade de levar a outros bairros e também de vendermos no sábado e no domingo. Mas independente disto qualquer pessoa poderá ir até as hortas e comprar direto da horta ao mesmo preço de R$1 a unidade de qualquer produto. A feira  da lua apenas leva o produto mais perto da dona de casa, que vai poder ir juntamente com a família comprar produtos frescos e de qualidade sem igual”, explica Carlos.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO