sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UEM é contemplada com recursos da Finep

A Universidade Estadual de Maringá foi contemplada com R$ 4.595.633,00, provenientes da Finep, para o desenvolvimento do projeto Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa (Comcap): um centro de referência em C&T em consolidação. Os recursos permitirão incrementar a infraestrutura de laboratórios multiusuários, destacando o apoio à criação da Central de Tecnologia em Saúde e a consolidação das centrais existentes: Agropecuária e Agronegócio, Biologia Molecular, Estrutural e Funcional, Documentação, Microscopia, Estudos sobre Mudanças Globais bem como da Rede de Transmissão de Dados, Imagem e Voz.
Das 117 propostas aprovadas, a UEM ficou em 32 º lugar no ranking geral, em 6 º lugar entre as universidades estaduais do Brasil e em 1º entre as estaduais do Paraná. Ao longo dos últimos dez anos, a Universidade obteve o aporte de R$ 31,8 milhões provenientes dessas chamadas do MCT/Finep/CT-Infra/Proinfra.

1 comentários:

CARLA,  23 de setembro de 2011 às 16:16  

Será que o reitor vai aplicar esse dinheiro de tal forma que os estudantes da UEM tenham espaços dignos para se alimentar e aqueles que consigam matar a fome lá? Olha, olha, olha... outra ocupação vindo aí!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO