domingo, 11 de setembro de 2011

UEM traz grandes nomes da economia para evento

Grandes nomes da economia participam de evento da UEM, debatendo os principais problemas do setor, de 12 a 15 deste mês. O ex-ministro da Agricultura, o deputado federal Reinhold Stephanes, profere palestra sobre Agricultura, no dia 12 à noite, na Câmara Municipal. A XXVI Semana do Economista, que comemora os 50 anos do curso da UEM, traz ainda o ex-ministro do Trabalho e professor da Unicamp, Walter Barelli, que falará sobre Crescimento, Emprego e Renda, no dia 13, às 19h30, no anfiteatro do Nupélia. Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rodrigo da Rocha Loures, abordará o tema Indústria, no dia 14, às 19h30, na Câmara Municipal.
A solenidade de abertura será no dia 12, às 19 horas, na Câmara Municipal, e contará também com a palestra Estado e Política Econômica, que será proferida por Marcos Roberto Vasconcelos, professor do Departamento de Economia da UEM e vice-presidente de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal. Outro destaque é Helder Queiroz, professor do Instituto de Economia da UFRJ e diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que enfocará o tema Energia, no dia 14 à noite, na Câmara Municipal.
O evento programou ainda apresentações de trabalhos e minicursos. Ele é promovido pelo Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, Centro Acadêmico de Economia e Programa de Educação Tutorial de Economia da UEM. As inscrições custam R$ 25 e podem ser feitas pelo site www.dco.uem.br/semana2011 até o início do evento. Outras informações também pelo telefone (44) 3011-4905.

1 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO