sábado, 10 de setembro de 2011

Yosakoi Soran e Taikô marcam última noite do festival

O palco de shows do 22º Festival Nipo-Brasileiro receberá, em sua última noite, grupo folclórico, show musical, o batuque dos tambores japoneses e danças típicas. Como nos demais dias, a programação deste sábado (10), na Acema, começará com o bon-odori tradicional, às 19 horas, e terminará com o bon-odori moderno, também conhecido como matsuri dance.
O destaque da noite é o Grupo Kotobuki de Taikô, que recentemente se sagrou campeão do 8º Campeonato Brasileiro de Taikô, na categoria livre. O grupo de Paranavaí trará ao palco da Acema 20 de seus integrantes, sob o comando do professor Yuri Yamamoto, que promete surpreender com a coreografia ritmada da música Sengoku Kidai (Era Sengoku) – que remonta a uma época história japonesa.
Kotobuki (que significa felicidade e longa vida, em japonês) também preparou parao público maringaense a apresentação solo de Franklin Ikawa, 18 anos, campeão nacional na categoria Odaiko (tambor grande).
Após o grupo de taikô, por volta das 21h30, será a vez do Saikyo Yosakoi Soran brilhar no palco, com a delicadeza de suas 80 integrantes, entre 4 e 24 anos. O grupo, sob direção de Rui Tamura, foi bicampeão do badalado Festival de Yosakoi Soran Brasil, na categoria adulto, este ano. A coreografias, com trajes típicos, prometem encantar os visitantes.
A entrada custa R$ 5 e o estacionamento oficial, R$ 10. Porém, há isenção desses valores para quem for almoçar no festival.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO