quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Audiência pública da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas

Foto: divulgação
O senador Sérgio Souza (PMDB) reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o presidente da Itaipu Bionacional, Jorge Samek, para combinar detalhes da audiência pública da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC) que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), no Parque Tecnológico de Itaipu, no final deste mês. O encontro ocorreu no gabinete do senador em Brasília, com a presença do Mário Lúcio Ozelame, assistente da Diretoria Técnica da Itaipu.
A visita dos integrantes da Comissão faz parte da agenda de trabalho aprovada ontem pela CMMC, que prevê audiências em alguns estados. A de Foz do Iguaçu pretende avaliar e debater a sustentabilidade ambiental e os impactos nas condições climáticas daquela região e do país, a partir da experiência decorrente da instalação da Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional.
Serão convidados cientistas, autoridades da área de Meio Ambiente e representantes da sociedade civil para que possam explanar sobre o tema. A região de Foz do Iguaçu hospeda a maior usina hidrelétrica em atividade no mundo, tratando-se, portanto, de grande geradora de energia limpa.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO