segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Censura burra

O governo criou uma enorme polêmica sobre o comercial da Hope estrelado pela modelo Gisele Bündchen. Mas vem cá! Quando Gisele apareceu em um outro comercial, limpando o chão, numa posição de submissão absoluta, enquanto seu "marido" assistia TV, ninguém do governo se manifestou achando que feria princípios ou era machista. 
Nas cenas de novelas tem coisas muito piores como mulheres levando bofetões, sendo humilhadas, mulheres que usam o corpo para conseguir seus objetivos e no entanto, está tudo bem.
Como bem disse o jornalista João Pereira Coutinho "

"A atitude do governo, para além de abusiva numa sociedade livre, revela burrice sobre os mecanismos do humor.
Mas revela também um outro tipo de burrice: assistindo à propaganda, qualquer pessoa alfabetizada entende que o verdadeiro insulto não é às mulheres.
O verdadeiro insulto é aos homens. A lingerie Hope, ao apresentar Gisele de calcinha e sutiã para comunicar o estouro do cartão de crédito, está simplesmente a dizer: os homens são tão básicos e imbecis que basta você aparecer em lingerie para eles perdoarem tudo. A batida do carro. O estouro do cartão de crédito. Quem sabe a demolição da casa.
Fosse eu tão fanático como o pessoal da Secretaria de Políticas para as Mulheres e já estaria a contratar um advogado para defender os meus direitos --e os direitos de todos os homens! --perante mais essa agressão sexista."

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO