sábado, 15 de outubro de 2011

Centro de Triagem e Compostagem

Nesta sexta-feira (14), foi inaugurado, em Marialva, o Centro de Triagem e Compostagem (CTC), localizado na Rodovia Luiz Carlos Mascente – Estrada Marialva km 08. A obra será sede do Projeto PROGREDIR (Programa de Geração de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem). A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades.
O procurador de Justiça e coordenador das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, Sancler Onorato Santos, destacou que a obra de Marialva dá exemplo e merece todo aplauso. “É importante dar dignidade as pessoas! Podemos ver isso aqui. Esta é uma verdadeira empresa que vai gerar empregos e renda. Porém, isso só vai funcionar bem se todos fizerem sua parte”.
“O Projeto PROGREDIR tem um cunho social, econômico e ambiental. Os catadores de recicláveis, a partir de agora terão um ambiente digno para trabalhar. A minha felicidade é muito grande por poder fazer parte da construção desse projeto que oferece condições de vida digna para as pessoas”, afirmou o prefeito Deca.
A ACLIMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Marialva), será responsável pela operação do CTC, que terá a capacidade de agregar mais de 50 pessoas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO