sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Começa o Programa de coleta seletiva o recicla Sarandi

A Secretaria de Indústria e Comercio de Sarandi, começou a campanha para a implantação da coleta seletiva no município. A campanha começa pelas escolas, no dia 18 de outubro, os coordenadores irão a cinco escolas municipais e duas escolas estaduais para falar sobre reciclagem. Serão entregue folhetos e adesivos com explicações sobre a maneira certa de se separar o lixo.
Com o slogan, Sarandi Coletando um Futuro melhor, a administração municipal, pretende conscientizar os moradores, que a reciclagem é a melhor solução para reduzir os poluentes que são armazenados a céu aberto.
Segundo o coordenador do projeto, Celso Poreli, o trabalho nas escolas pode ser classificado como uma pré- campanha. “Estamos desenvolvendo diversas ações ambientais, antes de começarmos a coleta. A nossa intenção é fazer com as crianças levem o conhecimento aos pais, por isto escolhemos as escolas como ponto de partida. Vamos começar pequeno mais de forma ordenada, corrigindo os erros, multiplicando os acertos, ouvindo opiniões. Quando tudo estiver funcionando ampliamos para toda a cidade”, explica Poreli.
No dia 26 de outubro, haverá uma concentração dos coordenadores e participantes da campanha na Praça do Jardim Panorama. Será feito o lançamento oficial do Plano Piloto de reciclagem. Cerca de 12 mil pessoas farão parte desta primeira fase do recicla Sarandi, o setor piloto será da Avenida Danilo Massuia até a Montreal e da Avenida Ademar Bornia até a João Marangone. Serão 159 quadras, cerca de três mil residências.
Celso explica que as famílias que vão participar serão instruídas de como separar e usar as sacolas retornáveis. A coleta será feita em dias alternados ao da coleta convencional, os caminhões da cooperativa de materiais recicláveis de Sarandi a Copercentro vai fazer o transporte e separação dos materiais.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO