quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Congresso do esporte destaca Olimpíadas 2016

Com 530 participantes, vindos de diferentes estados brasileiros e vários países, foi aberta na terça-feira (18), na Universidade Estadual de Maringá, a quarta edição do Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. O evento, que é realizado a cada dois anos, costuma reunir importantes pesquisadores nacionais e internacionais, que nesta edição, irão debater principalmente questões ligadas aos Jogos Olímpicos de 2016. O tema esteve presente já na palestra de abertura, proferida pela professora Rejane Penna Pereira, assessora do Ministério dos Esportes, que falou de perspectivas e desafios.
Na opinião dela, o Brasil tem plenas condições de realizar uma boa Olimpíada, destacando-se não só pelo desempenho dos atletas, mas também na organização dos Jogos. Contudo, para isso é necessário o estabelecimento de objetivos claros e prioridades bem definidas. Como país sede, o Brasil está pré-classificado em todas as modalidades esportivas e essa oportunidade deve ser aproveitada desde que haja atletas de alto rendimento para competir.
Rejane falou da importância de revelar novos talentos, promovendo competições, nas quais os jovens possam ser observados e avaliados. Destacou ainda a necessidade de garantir treinamento e o acesso a materiais esportivos de alta performance para os jovens atletas com potencial revelado.
A programação completa pode ser vista no site www.def.uem.br.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO