sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ensaios fotográficos integram eventos de Geografia

Dentro da programação da 20ª Semana de Geografia e do 2º Encontro Estadual de Geografia e Ensino, que serão realizados de 24 a 27 deste mês, está agendada uma exposição fotográfica coletiva intitulada Nômade. A mostra engloba três ensaios: Pura Vida e Soturna-Maringá, com trabalhos do acadêmico de Felipe Stahlhoefer; e Lugares Humanos, de Felipe Bonifácio.
Os trabalhos, produzidos na Costa Rica e em diversas cidades brasileiras, com destaque para Maringá, têm a dialética como um princípio norteador, evidenciando as contradições na América Latina. Na definição dos fotógrafos, o ensaio mostra o mundo da mercadoria confrontado com a natureza humana. “A acumulação flexível na esteira da sociedade em rede, cyberespaço da informação instantânea e tempos lentos dos marginalizados, o caos urbano fragmentado e o ilusionismo ideológico da mercadoria afeta tragicamente o ser humano, seja nômade”, detalham.
Os trabalhos podem ser vistos durante todo o evento, no Bloco J-12. Ou conferidos virtualmente na Galeria Agência Nomaad. Os ensaios têm apoio do Nemo (Núcleo de Estudos de Mobilidade e Mobilização) da UEM.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO