sábado, 22 de outubro de 2011

Governo federal avalia certificação do hospital

Dois representantes do governo federal, um do Ministério da Saúde e outro do Ministério da Educação, visitaram, nesta sexta-feira, o Hospital Universitário de Maringá para fazer a avaliação final visando à renovação da certificação do HU como hospital de ensino.
A visita da psicóloga Juliana Carrijo Melo Maluf (Ministério da Saúde) e do médico Cezar Augusto dos Santos (Ministério da Educação) ocorreu no período da manhã. Eles se reuniram com a direção do HU, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da 15ª Regional de Saúde; fizeram inspeções in loco; receberam documentos; e se reuniram novamente com a direção do HU e com representantes da administração da UEM.
A visita desta sexta-feira finalizou o trabalho que os certificadores iniciaram no final de 2009, quando eles solicitaram ao hospital a solução de algumas pendências constatadas à época. O grupo técnico do qual fazem parte os dois certificadores deve emitir o parecer final no sentido de aprovar ou não a certificação do HU. A renovação da certificação deve ser feita a cada dois anos.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO