terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jardim Botânico do Rio de Janeiro - Reserva da Biosfera

 Fotos: Malu Pedarcini
Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa todo mundo sabe. Mas, a cidade não se resume apenas nas suas belas praias e em belezas como o Pão de Açúcar e o Corcovado.
Existem muitos outros atrativos no Rio e entre eles, um que merece uma visita é o Jardim Botânico. Com cerca de 144 hectares e mais de 10 mil espécies de plantas, o Jardim Botânico foi criado por Dom João VI em 13 de junho de 1808 com o objetivo de aclimatar as especiarias vindas das Índias Orientais.
Portanto, já é um senhor centenário, mas nem por isso desprovido de encantos. Pelo contrário. Nestes 102 anos de existência ele desabrochou e ficou mais rico e mais bonito. Seu acervo paisagístico inclui além das plantas, prédios históricos como a Casa dos Pilões e o portal da Academia de Belas Artes. 
Com várias alas como o orquidário, o bromelário, o jardim japonês e muitos recantos cheios de beleza, é possível passar um dia dos mais agradáveis no Jardim Botânico, seja descansando, lendo um livro nos bancos do jardim ou mesmo levando as crianças para aprenderem mais sobre as plantas.
Posso garantir que vale muito à pena.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO