sábado, 8 de outubro de 2011

Jovens empreendedores

 Foto: divulgação
Vinte e cinco por cento das empresas que surgiram na incubadora da Fundação Educere – Pesquisa e Desenvolvimento, de Campo Mourão, têm atualmente em seu quadro de sócios ex-alunos da Escola Técnica também mantida pela instituição. A informação foi apresentada aos 25 alunos (na faixa de 14 a 17 anos) que freqüentam atualmente a Escola Técnica, durante a recente realização do ciclo de palestras “Como Comecei a Minha Empresa”.
Os casos de empreendedorismo foram apresentados aos adolescentes por 10 proprietários de empresas que surgiram e se consolidaram para atuar no mercado dentro da Fundação Educere. Com uma linguagem simples e focada para o público jovem, o objetivo do evento foi o de aproximar os alunos da Escola Técnica das empresas oriundas do sistema. Mas, além de aproximar, o ciclo de depoimentos de quem realmente fez acontecer também contribuiu para esclarecer dúvidas e mostrar o dia a dia de quem começa o próprio negócio.
“As 12 empresas que surgiram pelo sistema de incubação na Fundação Educere já empregam diretamente mais de 140 pessoas na cidade e produzem equipamentos reconhecidos nacionalmente pela inovação. Somadas elas representam praticamente uma empresa de médio porte, mas com o potencial e a vantagem de que estão lançadas mais 12 possibilidades de empreendimentos que podem virar médios ou grandes”,  observa Jane Cristófoli, presidente-executiva da Fundação Educere.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO