sábado, 8 de outubro de 2011

Novo serviço de consulta popular

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) lançou em seu sítio na internet (www.tce.pr.gov.br) um novo serviço de consulta popular. No canto direito da página, o internauta encontra o ícone “Enquetes e Pesquisas”. No local serão postados questionários, cujas respostas darão subsídios para que o órgão direcione suas fiscalizações e auditorias, aumentando a eficiência, eficácia e efetividade de sua atuação. Os formulários poderão ser destinados ao público em geral ou direcionados a grupos específicos, dependendo do tema a ser avaliado.
A primeira pesquisa postada no link, direcionada aos gestores municipais, refere-se à disposição final de resíduos sólidos urbanos (RSU) e de serviços de saúde (RSS). O assunto é objeto de uma auditoria operacional em andamento na Casa, denominada “AOP Meio Ambiente”. Há um mês especialistas de vários setores do Tribunal e com formação nas mais diversas áreas do conhecimento estão percorrendo o Paraná, para colher informações e montar um quadro preciso da destinação dada ao lixo urbano. Os trabalhos são conduzidos pela Coordenadoria de Auditorias do TCE.
“As respostas são individuais e confidenciais”, assegura a técnica de controle Adriana Domingos, coordenadora da AOP Meio Ambiente. “Serão divulgados apenas os dados consolidados, que nos permitam construir um panorama das oportunidades e dos desafios a serem enfrentados na questão dos RSU”. De acordo com ela, a participação do público na pesquisa vai aprimorar a avaliação realizada em campo pelos servidores do Tribunal. Além disso, vai apoiar a formulação de recomendações que contribuirão para o aperfeiçoamento da disposição do lixo urbano no Paraná.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO