quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Professor da UEM será homenageado em Arequipa

O professor Luiz Regis Prado, do Departamento de Direito Público da Universidade Estadual de Maringá, receberá o título de Doutor Honoris Causa em Direito na Universidade Nacional de San Agustín, de Arequipa, Peru. A homenagem é o reconhecimento pelos méritos acadêmicos, produção científica, formação acadêmica, trabalhos publicados no Brasil e no exterior do professor. Serão realizadas duas cerimônias. A primeira, no dia 13 deste mês, com a presença do Conselho Universitário e a segunda, no dia 14, com conferência solene e laudácio.
Para o professor, receber homenagem da segunda maior universidade pública do Peru representa um reconhecimento internacional importantíssimo na carreira acadêmica. “É um título honorífico baseado no mérito acadêmico mais importante que existe e de uma universidade séria e com prestígio do estrangeiro. Para a UEM, representa o reconhecimento internacional de um de seus ‘filhos’ pelo Ministério da Educação do Peru e valorização de seu corpo docente. Quanto mais professores forem reconhecidos lá fora, mais a Instituição o será”.
Prado é o único professor titular de Direito da UEM e único professor titular de Direito Penal das universidades estaduais do Paraná. É professor visitante em mais de dez universidades no exterior, tem publicados 14 títulos, 40 obras e mais de 80 artigos no Brasil e no exterior. Já foi chefe de Departamento, vice-diretor de centro e coordenador de mestrado.

1 comentários:

Anônimo,  6 de outubro de 2011 às 21:36  

Professor Luiz Regis Prado. Seus apontamentos feitos de modo claro e consisos, muito me auxiliaram na jornada jurídica. Nós bacharéis em Direito, sentimos orgulho por esse reconhecimento internacional e por ser docente da nossa UEM.
Parabéns!

Bjka!!!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO