terça-feira, 4 de outubro de 2011

Reitor normatiza a realização de saraus na UEM

Foto: divulgação
O reitor Júlio Santiago Prates Filho normatizou a realização de saraus e ratificou a decisão de manter a proibição da venda de bebidas alcoólicas no campus sede, em Maringá, e nos câmpus regionais. As medidas foram formalizadas por meio do ato executivo 008/2011 – GRE (Gabinete da Reitoria), na última quinta-feira (29).
A normatização significa estabelecer regras para que ocorra a realização de saraus nas dependências dos câmpus da Universidade. O ato executivo diz que “a realização de saraus, festas, encontros ou qualquer outra denominação atribuída a reuniões festivas ou culturais efetuadas por membros do corpo docente, discente, técnico universitário ou pessoas estranhas à comunidade universitária nas dependências do câmpus-sede e demais câmpus regionais dependerá de prévia e expressa manifestação da Prefeitura do Câmpus e posterior autorização do reitor”. Na foto, os estudantes são comunicados sobre o ato executivo.
Ao tomar a decisão, Prates Filho levou em conta a necessidade de cumprir a legislação no que se refere à segurança dos participantes dos saraus. Os últimos saraus realizados na Universidade terminaram de madrugada e reuniram cerca de duas mil pessoas.
Esta quantidade de pessoas representa risco para a segurança de todos, uma vez que a legislação exige a emissão do alvará dos órgãos competentes.
Também integra o rol de razões que fundamentaram a decisão do reitor uma solicitação do Conselho Municipal Antidrogas, o regime disciplinar do corpo discente na UEM e o Estatuto da Universidade.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO