sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cataratas do Iguaçu são eleitas uma das Novas Maravilhas da Natureza

Foto: Saulo Marques
As Cataratas do Iguaçu são uma das Novas Maravilhas da Natureza, conforme resultado preliminar da Fundação New Seven Wonders divulgado no site da entidade, no final da tarde de sexta-feira (11), às 17h07 (horário de Brasília). Outra atração brasileira eleita foi a Amazônia.
Na Terra das Cataratas a notícia foi recebida como uma vitória da seleção brasileira em uma final de Copa do Mundo. As demais maravilhas são: Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas; e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul.
O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek, comemorou o resultado da votação e fez questão de agradecer a todos, moradores da região ou não. Segundo ele, a eleição confirma o que todos já sabiam: que o principal atrativo das Três Fronteiras é, se não o primeiro, um dos destinos mais belos do planeta. “Aquilo que já era de direito conquistamos também no voto”, afirmou.
Para Celso Florêncio, gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, a mobilização da comunidade e a participação de artistas e esportistas foram fundamentais para esta eleição. “Estamos muito felizes com esta escolha e estamos trabalhando cada vez mais para que possamos oferecer ao público uma estrutura ainda melhor para apreciar esta nova maravilha da natureza”, destacou.

Histórico da campanha - A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios. O Comitê Vote Cataratas foi formado para alavancar votos para o atrativo. Após duas etapas, que envolveram o voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO