quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Direito da UEM está entre os melhores cursos do País segundo OAB

O curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá recebeu o Selo OAB de 2011, que aponta as melhores graduações do País, segundo avaliação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.  O anúncio foi feito, hoje (23), pelo presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, durante a 21ª Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba.
Em um universo de 1.210 cursos existentes no Brasil atualmente, apenas 90 acabaram sendo recomendados pelo Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração. Esses 90 cursos correspondem a apenas 7,4% do total avaliados.
O reitor Júlio Santiago Prates Filho, comentou a indicação dizendo que o Direito da UEM vem se destacando em todos os exames da OAB. Ele também frisou que a conquista do Selo tem um peso importante exatamente pela seriedade com que são feitas as avaliações. “O que demonstra a excelência do nosso corpo docente e discente”, destacou o reitor, que aproveito para parabenizar os envolvidos. 
Segundo divulgação da assessoria de imprensa do Conselho Federal, do total de cursos de Direito do país, 791 foram avaliados depois de preencherem os pré-requisitos de ter participado dos três últimos Exame de Ordem unificados, sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame.  Em seguida, para apurar os 90 cursos de qualidade recomendada, a Comissão Especial - integrada por advogados, que são professores e especialistas em educação jurídica - utilizou como instrumentos de avaliação uma ponderação dos índices obtidos por eles em aprovação nos  Exames de Ordem (2010.2, 2010.3 e 2011.1) e no conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO