quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hoje é o dia do...

Hoje, 17 de novembro, é o Dia da Criatividade, o Dia Nacional de Combate a Tuberculose, o Dia Internacional do Não Fumador e o Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade.

1 comentários:

André Leandro Veneruci,  17 de novembro de 2011 às 09:09  

Em 17 de Novembro de 1995, às 14h, assinei pela primeira vez a minha Carteira de Identidade(popularmente conhecida como RG), na 37ª DP do Campo Limpo, em São Paulo.

Na época, não tão distante assim, não se pagava nada. Entretanto, hoje, várias localidades têm valores diferentes para a emissão desse documento. Mas é possível requerer tal documento sem custo desde que o cidadão se enquadre nos requisitos exigidos.

Vale lembrar que sem o RG, ninguém existe legalmente. O setor público municipal, estadual e federal acostumado com fantasmas adoraria ter algum servidor sem esse documento "trabalhando" por lá isso.

Sem o RG é impossível abrir conta em agências bancárias, prestar concurso público, vestibular, tirar passaporte, título de eleitor, reservista, receber algum prêmio da Loteria Federal, votar... e dá um trabalhão para a família enterrar alguém que não tenha o RG.

Saiba como requerer a Carteira de Identidade (RG) nesse site.
http://www.brasil.gov.br/sobre/cidadania/documentacao/carteira-de-identidade


Em Maringá o RG é expedido na
9ª SDP - Seção de Identificação Av. Mandacaru, 560 Vila Progresso
TEL(44) 3218-6600

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO