sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Medicina da UEM é o melhor do país na avaliação do MEC

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá  (UEM) foi o melhor pontuado em todo o país no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que tem como um dos indicadores a nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Segundo o índice, divulgado ontem (17) pelo Ministério da Educação, a nota do curso foi 3,64, correspondente à faixa 4, que varia de 1 a 5. Considerando apenas o conceito do Enade a nota foi 4,71, correspondente à faixa 5.
O coordenador do curso, professor Roberto Esteves, destacou que há alguns anos Medicina da UEM tem alcançado boa colocação nas avaliações do MEC e a qualidade, segundo ele, está relacionada a alguns fatores, um deles é a seleção dos acadêmicos. “O curso é sempre o mais concorrido dentro da Instituição, já chegamos a ter mais de 300 candidatos por vaga. Isso significa que nossos alunos são muito bem selecionados”, justificou o coordenador.

1 comentários:

Anônimo,  19 de novembro de 2011 às 10:23  

Parabéns a essa instituição, que tem em seu curso de medicina, a diferenciação de possuir poucos alunos, o que dá a oportunidade de todos serem atendidos quase que individualmente e sanarem suas dúvidas junto aos docentes.
Sou uma mãe orgulhosa de ter um médico na família, formado pela UEM.

Bjka!!!

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO