quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Parque Nacional do Iguaçu deve receber 27 mil no último feriadão do ano

O Parque Nacional do Iguaçu tem previsão de receber 27 mil visitantes no feriado prolongado de Proclamação da República, último antes das festas de Natal e réveillon. A expectativa é baseada na procura cada vez maior dos turistas brasileiros que optam por conhecer a Terra das Cataratas.
Para atender ao grande número de visitantes, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A. preparam uma recepção com reforço de monitores e funcionários. Além disso, o atrativo irá aumentar a frota de ônibus e colocará tendas no Centro de Visitantes e Restaurante Porto Canoas.
O dia de maior fluxo de pessoas deve ser o domingo, 13, quando o Parque Nacional do Iguaçu abrirá às 8 horas – uma hora mais cedo em relação ao horário normal. O atendimento das bilheterias será das 8h às 17 horas; do estacionamento, das 7h30 às 19 horas; e o retorno do último ônibus, saindo de Porto Canoas, com previsão para as 18h30.

Passe Comunidade – Moradores de 14 municípios vizinhos ao parque têm desconto de 90% no valor do ingresso integral. São vizinhos à unidade de conservação: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema. A redução é concedida mediante a comprovação de residência, que pode ser feita mediante os seguintes documentos:

Conta de água; conta de luz; conta de telefone fixo; título de eleitor; carteira de trabalho, carteirinha de estudante, expedida por estabelecimento de ensino localizado nos municípios beneficiados; carteira funcional e/ou comprovante de rendimentos de servidores públicos constando lotação nos municípios beneficiados; certificado de registro e licenciamento de veículo em que conste endereço do portador nos municípios beneficiados.
Ou ainda, nota fiscal de serviço de telefonia móvel pós-pago; boletos de cobrança de instituições bancárias públicas ou privadas; termo de posse/lotação de servidores públicos; comprovante de rendimentos/holerite de funcionários da iniciativa privada; extratos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO