quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Projeto pretende revitalizar entorno do CCB

Foto: divulgação
A história quase sempre se repete. A gente começa uma pequena reforma aqui e acolá e quando se dá conta foi muito além do planejado. É mais ou menos assim que a professora Silvana Regina de Melo, chefe do Departamento de Ciências Morfológicas da Universidade Estadual de Maringá, está se sentindo ao ver o entusiasmo dos voluntários trabalhando no projeto de extensão Revitalização e Paisagismo. A proposta é revitalizar o entorno do Centro de Ciências Biológicas (CCB).
O projeto tem diversos apoiadores, inclusive a Prefeitura do Câmpus (PCU) e o Parque Ecológico. Mas a característica principal é o voluntariado, com o envolvimento de alunos, professores e servidores dos departamentos, que além de somar esforços estão contribuindo para ampliação das ações.
Silvana Melo explica que no início não havia um projeto estabelecido e a proposta era bem despretensiosa. Logo que assumiu o cargo, ela resolveu revitalizar o prédio do DCM, que abriga o laboratório de anatomia humana, onde ficam os cadáveres para estudo. Sua intenção era criar um ambiente agradável, proporcionando uma atmosfera mais acolhedora, capaz de dispersar o mal-estar natural de um lugar como aquele.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO