segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reajuste e os atrasados da revisão dos benefícios por incapacidade

Os segurados que querem ganhar o reajuste e os atrasados da revisão dos benefícios por incapacidade de 2001 a 2009 devem fazer o pedido de correção por escrito no posto em que seu benefício foi concedido. Mesmo se a agência disser que a revisão não é paga, ele deverá insistir e garantir o pedido por escrito, inclusive porque o Ministério da Previdência confirmou que o pagamento está sendo feito no posto.
Na carta com o pedido de revisão, o mais importante é o segurado explicar o motivo da revisão. As agências do INSS oferecem a carta em que o segurado deve pedir a revisão, mas ele também pode fazer uma carta à mão. Confira acima o que deve ser escrito no pedido.
O primeiro passo antes de correr à agência do INSS é verificar se o segurado tem mesmo direito à revisão. Para isso, o benefício deve ter sido recebido de 2001 a 2009. Apesar desta revisão também ter sido válida para benefícios em 1999 e em 2000, quem não fez o pedido perdeu o direito à correção, já que o prazo para solicitar o ajuste é de até dez anos após a concessão.

Fonte: Agora SP

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO