quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Recicla Sarandi entrega Kits educativos a estudantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi entregou hoje 22 kits de Cultura Ambiental em cinco escolas, três municipais e duas estaduais. Os Kits fazem parte da primeira fase de implantação da coleta seletiva no município, e foi patrocinado pela Tetra Pack.
A campanha pretende conscientizar a população que a melhor solução para lixo é a reciclagem. A implantação do projeto piloto começou pelas escolas, no dia 18 de outubro com o slogan, Sarandi Coletando um Futuro melhor.
Segundo o coordenador do projeto, Celso Poreli, cerca de 12 mil pessoas estão participando do projeto piloto de reciclagem. “A nossa cooperativa, já fez duas vezes a coleta dos materiais. As famílias estão participando, estão separando direitinho. A Coopercentro já recolheu 3 mil quilos de recicláveis, e nós esperamos que com estes kits, que são um material pedagógico muito bom, incremente ainda mais a nossa campanha. Nós também estamos preparando, kits para fazer papel reciclado que serão entregues para duas escolas municipais, tudo dentro do programa de educação ambiental.”, explicou Poreli.
Fazem parte do plano piloto do Recicla Sarandi, moradores daAvenida Danilo Massuia até a Montreal e da Avenida Ademar Bornia até a João Marangone. São 159 quadras, cerca de três mil residências.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO