quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Arrastão contra a dengue contou com voluntários da comunidade

 Foto: divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi realizou hoje, (15) de dezembro, um arrastão contra o mosquito da dengue. Centenas de pessoas, entre voluntários da comunidade, agentes de epidemiologia, prefeito, secretários, diretores e CCs se reuniram na Praça Ipiranga centro de Sarandi. As equipes foram formadas pelos agentes da dengue e seguiram para os bairros. Cerca de 10 caminhões das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente percorreram os bairros recolhendo o lixo.
Segundo Marco Aurélio Secretario de Saúde, este arrastão foi antecipado para dar tranqüilidade aos sarandienses. “Nossa intenção era intensificar os trabalhos agora e só fazer o arrastão na primeira quinzena de janeiro, mas temos que agir com muita responsabilidade neste momento, não queremos ter uma epidemia aqui em nossa cidade. A melhor maneira de acabarmos com este risco é fazer um trabalho mais junto à população. Temos que deixar claro para todos que a dengue pode matar e pode atingir qualquer pessoa. É isto que vamos fazer neste arrastão, não é só um trabalho para tirarmos o lixo dos quintais, mas sim uma ação de conscientização, vamos pedir que as pessoas colaborem, que denunciem, que cada um faça a sua parte, em prol da saúde de todos,”explica Marco Aurélio.
Segundo o secretário, a prefeitura está notificando os moradores que não permitem a entrada dos agentes em seus quintais, e se o problema persistir eles serão multados.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO