sábado, 3 de dezembro de 2011

Pesquisa definirá prioridades

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) quer saber da sociedade quais os itens que ela considera prioritários na fiscalização da área da Saúde, ao longo do próximo ano. Para isso, disponibilizou, a partir desta sexta-feira (2), uma pesquisa, que ficará à disposição do público até o dia 15 de janeiro. O formulário, postado na página da Corte na internet (www.tce.pr.gov.br), no banner “Pesquisas e Enquetes”, contém 20 itens. As respostas do cidadão vão orientar o planejamento das atividades do órgão de controle externo no próximo exercício.
O levantamento menciona desde a assistência farmacêutica prestada à população à atuação dos conselhos municipais de saúde e das organizações do chamado Terceiro Setor (Oscips, ONGs e Organizações Sociais, entre outras).  O desempenho da Central Estadual de Transplantes, dos hospitais regionais e universitários estaduais, número de leitos de UTI disponíveis e campanhas de combate à dengue e ao crack também integram a pesquisa.
Terminado o prazo da consulta, os resultados serão tabulados e será montado um ranking, em ordem decrescente de votação. As prioridades definidas pela população farão parte do Plano Anual de Fiscalização do Tribunal. “A participação da cidadania é fundamental para que as atividades de fiscalização do TCE sejam efetivas e eficazes”, considera o presidente do órgão, conselheiro Fernando Guimarães. “O cidadão, que está na ponta, sabe o que é prioritário”, completa.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO