quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

União repassa prédio do Caic para a UEM

 Foto: divulgação
Foi assinado, hoje (8), em Brasília, termo de doação incorporando o prédio do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) ao patrimônio da Universidade Estadual de Maringá. Embora esteja instalada no câmpus sede da Universidade, abrigando o Colégio de Aplicação Pedagógica, a estrutura física pertencia, até agora, à União.
A assinatura foi feita durante audiência do reitor Júlio Santiago Prates Filho com a ministra do Planejamento Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, com participação da secretária do Patrimônio da União, Paula Motta Lara.
Para o reitor, a doação é um avanço para a Universidade. Ele adiantou que pretende trabalhar em projetos para obtenção de recursos que viabilizem a melhoria das instalações e consequentemente a qualidade do ensino, continuando assim uma política que amplie o acesso de alunos do ensino médio à Universidade pública.
O prédio triangular repete o projeto arquitetônico de outros Centros espalhados pelo País. No caso da UEM, a área conta com 5.747,40 m². Ali estão matriculados cerca de 1,1 mil alunos nos ensinos fundamental e médio.

0 comentários:

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO