segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Até breve !

A partir de hoje, daremos um tempinho no blog. Coisa assim de uns 45 dias. Voltaremos de cara nova e lugar diferente, geograficamente falando. Vamos começar 2012 com uma mudança radical, de cidade e de estado. A partir de amanhã, estaremos nos radicando no litoral norte de São Paulo, mais precisamente em Caraguatatuba, praticamente na divisa de São Paulo com o Rio.
Nestes dois anos e meio de blog tivemos muitas alegrias e interagimos com muitas pessoas, do Brasil e de diversas partes do mundo.  Aprendemos muito nesse espaço de tempo e esperamos que a experiência seja benéfica nos nossos próximos projetos.
Deixamos aqui nossos agradecimentos aos nossos colaboradores e leitores que nos acompanharam e nos ajudaram com sugestões e críticas.

Obrigado e até breve!

Leia mais...

domingo, 1 de janeiro de 2012

Para encerrar bem o dia



Uma canção com o gostinho de "até breve".

Leia mais...

Zoom

Foto de Carlos Lopes Santos

Leia mais...

Fator previdenciário

A nova tabela do fator previdenciário, índice usado obrigatoriamente no cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição do INSS, pode ser usada a favor do segurado que conhecer bem suas regras.
Os índices atuais, que foram atualizados no mês passado, valerão até o final de novembro.
O fator reduz a aposentadoria de segurados com menos idade ou tempo de contribuição.
O modelo foi criado em 1999, com a ideia de fazer os segurados adiarem a aposentadoria.

Fonte: Agora SP

Leia mais...

Constatação

"A história nos ensina: basta uma pessoa para provocar uma crise, mas a preservação da paz requer o esforço de todos."

(William Brandt)

Leia mais...

Pomba branca

Você sabe por que a pomba branca simboliza a paz?
São duas histórias com raízes religiosas. Quando João Batista estava batizando Jesus, o Espírito Santo apareceu na forma de uma pomba. A outra história diz que, após o dilúvio, Noé soltou um corvo e depois uma pomba. Do corvo não se ouviu mais falar e a pomba voltou porque não encontrou lugar para pousar. Uma semana depois, a ave foi solta novamente e voltou com uma folha verde de oliveira no bico. Isso era sinal de que já havia terra firma em algum lugar. Como o branco simboliza virgindade, paz, harmonia, uniu-se a pomba à cor branca e assim surgiu o símbolo da paz.

Leia mais...

Feliz 2012!

Não adianta o ano mudar se nós também não mudarmos. O que é essencial é a nossa evolução como seres humanos. São os aprendizados que nos deixam melhores e mais perto de Deus. A amizade, o carinho, a solidariedade, a generosidade, a tolerância, a paciência, a humildade e o gesto de um simples sorriso, isso sim é essencial.
Que no final de 2012 possamos comemorar nossa evolução como seres humanos que somos.
MUITA PAZ E LUZ PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES E COLABORADORES!

Leia mais...

Hoje é o dia do...

Hoje, 1 de janeiro, é o Dia da Fraternidade Universal, o Dia Mundial da Paz, o Dia de Ano Novo (nos países que adotam o calendário gregoriano) e o Dia do Domínio Público (celebrado não oficialmente por defensores do mesmo, já que segundo a Convenção de Berna as obras passam para o domínio público no dia 1 de Janeiro a seguir aos cinquenta anos da morte do autor).

Leia mais...

  © GAZETA MARINGAENSE O PORTA-VOZ DA COMUNIDADE. template Configurado por Carlos Jota Silva 2010

Voltar ao TOPO